Boticário, em parceria com Escola Madre e Conquer, oferece cursos gratuitos para mulheres de todo o Brasil

Boticário, em parceria com Escola Madre e Conquer, oferece cursos gratuitos para mulheres de todo o Brasil
O Instituto Grupo Boticário anuncia uma nova etapa do programa Empreendedoras da Beleza, projeto que já beneficiou mais de 11 mil brasileiras desde seu início, em setembro de 2020. A iniciativa, que nasceu durante a pandemia para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade que têm o setor da beleza como sua principal fonte de renda, atinge um novo patamar ao se comprometer em capacitar pelo menos 30 mil mulheres de todo o Brasil até 2023. Frente a uma crise econômica sem precedentes, o Instituto oferecerá um treinamento gratuito, acessível e de alta qualidade para todas as mulheres que desejem empreender e fazer parte do mundo da beleza.

As participantes do programa terão a chance de se profissionalizar em maquiagem e pele, unhas e vendas. Além de contar com formação focada em desenvolvimento pessoal, fortalecendo o autoconhecimento e a autoestima dessas mulheres. Para aquelas que tiverem bom desempenho e que buscarem ter seu próprio negócio, será oferecida especialização em empreendedorismo. Na área de negócios, de liderança e desenvolvimento, a parceira responsável pelos cursos será a Conquer. Para aulas técnicas, os profissionais da Escola Madre, escola especializada e referência no mercado da beleza, serão os responsáveis pelos cursos oferecidos.

“Vivemos um momento muito difícil no nosso país e temos observado o agravamento da situação especialmente entre mulheres, muitas delas chefes de família. O Instituto Grupo Boticário quer apoiá-las oferecendo oportunidades de geração de renda para garantir uma vida mais digna. Com a formação oferecida pelas trilhas de conhecimento, queremos capacitá-las para ingressar no mercado de trabalho no segmento de beleza. Acreditamos no empreendedorismo como ferramenta de empoderamento e queremos ajudar na transformação de suas realidades, oferecendo capacitação e oportunidades.”, afirma Paloma Capanema, Gerente de Impacto Social do Grupo Boticário.

Inscrições

As inscrições para o primeiro grupo estão abertas até 13 de outubro de 2021, para realizar a inscrição, basta acessar o site empreendedorasdabelezagb.com.br. A seleção será feita de acordo com critérios que avaliam a informações como renda, escolaridade, raça e gênero da candidata. O curso é inteiramente gratuito e online, as vagas estão disponíveis para mulheres de todo o Brasil.
Mais sobre o Empreendedoras da Beleza

O projeto faz parte dos seus compromissos socioambientais estabelecidos pelo Grupo Boticário para a próxima década, anunciados em abril deste ano com o nome de ” Uma Beleza de Futuro “. Entre os grandes objetivos da empresa para 2030 está o de impactar 1 milhão de pessoas por meio de iniciativas lideradas pelo Instituto, entre elas, o Empreendedoras da Beleza.

Em 2020, quando teve sua primeira etapa, o projeto impactou positivamente a vida de mais de 11 mil mulheres e ajudou a aumentar a renda para mais de 55% delas. “O Empreendedoras da Beleza me mostrou que o Grupo Boticário nos vê como empresárias. Quando se muda a vida de uma mulher, se muda a vida de toda a família, trazendo oportunidade de crescimento e capacitação”, comentou Juliana Bispho, Consultora de vendas de Várzea Grande – MT, que participou da primeira fase do projeto em parceria com a Aliança Empreendedora.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *