You are here
Home > Negócios > Taurus investe em novos centros de usinagem e torneamento que possibilitarão fabricar o revólver mais barato do mundo

Taurus investe em novos centros de usinagem e torneamento que possibilitarão fabricar o revólver mais barato do mundo

A Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, recebeu novos maquinários e avança no projeto “Excelência Revólver”, que pretende produzir o revólver mais barato do mundo. Agora, a empresa conta com quatro novos centros de usinagem horizontais Heller H2000, que fabricarão as armações do revólver RT 856 e RT 085, além de um centro de torneamento Index C100 para a produção dos tambores.

Os centros de usinagem horizontais proporcionam economia de tempo, maior robustez e aumento da produtividade, quando comparados aos centros de usinagem verticais. Características como a troca de ferramentas de corte em menos de 2 segundos e rotações de até 20.000 rpm garantem qualidade e precisão das peças usinadas. Já o centro de torneamento traz vantagens como a usinagem simultânea com duas ou até três torres, tendo capacidade para 42 ferramentas. As altas velocidades em seus eixos de 60 m/min proporcionam agilidade, assim como a função de 2 eixos Y no fuso principal permite dividir complexos processos de forma otimizada e reduzir os tempos de produção por peça.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, a empresa vem redesenhando sua operação e investindo fortemente em inovação. O Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) e as parcerias inéditas com a Universidade de Caxias do Sul e a Unisinos para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) são grandes exemplos.

“A Taurus está cumprindo seu planejamento estratégico, de modernização do parque fabril, em direção a indústria 4.0, o que continuará a impulsionar os resultados da empresa no que se refere a capacidade operacional, integração e avanço tecnológico, sempre pautados em nosso compromisso com a excelência”, afirma Nuhs.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top