Pesquisa aponta que consumidor pretende gastar R$ 221 para o Dia dos Namorados

Levantamento mostra que calçados, acessórios de moda, roupas, perfumes, celulares, relógios e joias são os itens mais desejados
Um levantamento realizado pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, mapeou as intenções de compra para esse Dia dos Namorados (12 de junho). De acordo com a pesquisa, 35% dos participantes planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência e a intenção média de gasto para a data é de R$ 221. Entre os produtos mais desejados estão calçados, acessórios, roupas e perfumes. Mais de 1.500 brasileiros de todas as regiões do País participaram do mapeamento.
“Identificamos na pesquisa para o Dia dos Namorados que o brasileiro quer presentear, mas para essa data, vai considerar bastante o orçamento que tem em mãos. 63% dos entrevistados afirmaram que vão considerar o preço na hora da escolha. Além disso, observamos que a experiência de compra na plataforma se mostra cada vez mais importante para reter esse usuário no ambiente eletrônico”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.
Entre os entrevistados, 51% informaram que primeiro vão definir o produto desejado e, depois, procurar a loja com a melhor oferta. Já 32% dos usuários determinam um orçamento para realizar a pesquisa de produtos interessantes, enquanto 12% dos entrevistados escolhem pela faixa de preço e, assim, pesquisam o produto dentro de uma loja específica. Por fim, 7% afirmam que gerar uma boa surpresa ao presentear será o mais importante para escolher o item.
Produtos mais procurados
Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos: os calçados ficaram na liderança (20%), seguido pelos acessórios de moda (14%), enquanto produtos de saúde e beleza e roupas femininas ficam empatados e fecham o top 3 (13%). Na sequência, em quarto lugar, estão as jóias e relógios (12%).