Americanas S.A. expande presença no Paraná

Americanas S.A. expande presença no Paraná

Unidade será base para retirada de pedidos online e entregas em poucas horas na casa dos clientes

Com intuito de expandir sua operação na região sul do País, a Americanas S.A. inaugura, no dia 1º de junho, a primeira loja física de rua da Americanas na cidade de Foz do Iguaçu, um dos principais cartões postais do Brasil. A nova unidade de formato convencional estará localizada no centro da cidade (Avenida Brasil, 1151), terá mais de 750 m² e sortimento de até 60 mil itens, entre categorias como alimentos e bebidas, higiene pessoal, beleza, brinquedos, utilidades domésticas, informática e telefonia, entre outros.

Em linha com a estratégia da Americanas S.A. de oferecer a melhor experiência multicanal do País, a unidade tem nova identidade visual e layout desenhado especialmente para otimizar a oferta de serviços que conectam o mundo físico ao digital.

Com operação 100% integrada ao e-commerce, a nova unidade da Americanas em Foz do Iguaçu irá otimizar a estrutura logística da companhia, servindo como ponto para coleta de pedidos online em até 1 hora e via “Compre e Receba Hoje”, onde o cliente das redondezas compra produtos da loja no app e site e recebe em casa em até 3 horas.

O objetivo é que a loja dê acesso a um amplo sortimento de mais de 136 milhões de itens de 45 categorias, otimizando a experiência do cliente O2O (online to off-line) que compra pela prateleira infinita na loja, pelo site ou app. A unidade de Foz do Iguaçu funcionará ainda como mini hub e centro de distribuição para agilizar a operação logística na própria cidade, com população estimada de mais de 250 mil habitantes (IBGE), e também em outros municípios da região.

Loja verde 

Com intuito de minimizar os impactos no meio ambiente e em linha com os compromissos ambientais da estratégia ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança) da companhia, a nova loja será inaugurada sob o conceito de “loja verde”, modelo que utiliza materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. As lojas verdes contribuem para reduzir as emissões de CO2 e, consequentemente, com o atingimento da meta de sermos uma empresa Carbono Neutro até 2025. Além da disposição voltada para facilitar a iluminação e ventilação natural, a unidade utiliza lâmpadas LED, dispositivos para redução do consumo de água/energia e sistema de gerenciamento para destinação correta de resíduos produzidos.

Em 2021, foram 168 novas lojas inauguradas pela Americanas S.A. no país, nos formatos tradicional e express — 127 novas cidades receberam sua primeira unidade. Com a estratégia de ampliar ainda mais sua presença, a Americanas S.A. soma mais de 3.500 lojas e franquias em mais de 900 cidades do Brasil, sendo mais de 1.800 sob a marca Americanas. No estado do Paraná, são mais de 80 unidades da Americanas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *