Casa China projeta 68% de crescimento no Volta às Aulas 2023

Casa China projeta 68% de crescimento no Volta às Aulas 2023

Empresa passa por processo de expansão

A Casa China projeta um crescimento de 68% na venda de materiais escolares neste ano em relação a 2022, impulsionado, principalmente, pela demanda reprimida do ano passado. Boa parte das famílias acabaram não comprando o material completo em 2022 e, agora, terão que comprar mais itens da lista. Além disso, o crescimento também é o resultado de uma campanha agressiva nos preços e um mix diversificado de 5 milhões de itens. Outra estratégia da empresa para atrair os consumidores é o parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Segundo o diretor da empresa, Douglas Nomura, a Casa China trabalha o preço de maneira muito agressiva, o que é fundamental para a categoria de materiais escolares. “A compra dos itens da lista coincide com um momento do ano em que as famílias estão com seus orçamentos mais apertados e a Volta às Aulas é uma das principais datas em nosso calendário, por isso nos preparamos sempre com antecedência para conseguir negociações especiais com os fornecedores e deixar os nossos preços ainda mais competitivos. Além disso, buscamos contemplar um mix completo para que todos os nossos clientes consigam concentrar as compras em uma única loja”, destaca.

Para facilitar as compras e a pesquisa pelos melhores preços, diversas lojas da Casa China possuem atendimento via WhatsApp – os números estão disponíveis em https://linktr.ee/casachina.

Plano de expansão

Nos últimos dois meses a Casa China inaugurou cinco lojas e chegou ao marco de 61 unidades espalhadas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. Como pilar de seu crescimento, está o foco no preço baixo, além de um reposicionamento da marca que reafirma a qualidade e variedade do seu mix, que hoje conta com 25 mil itens dos segmentos de utilidades domésticas, decoração, brinquedos, material escolar, ferramentas, bomboniere e petshop.

Entre as marcas presentes no catálogo de produtos da empresa está a Tramontina, Tilibra, Disney, Estrela, Faber-Castell, Plasvale, Plasútil, Vonder, Sanremo, Arthi, Foroni, Bic, Nadir Figueiredo e Wheaton.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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