Mastercard lança plataforma para incentivar doações
Iniciativa permite que clientes arredondem valores de compras realizadas com cartão de crédito, débito e pré-pago e destinem o valor para campanha de combate à fome
Ações de engajamento a causas sociais são importantes para o desenvolvimento de uma sociedade que busca por equidade. Este é um valor importante para a Mastercard, que lançou recentemente um novo canal de doação chamado Mastercard Donate aliado a uma campanha em parceria com a ONG Ação da Cidadania
Por meio da plataforma, os clientes podem cadastrar seus cartões de crédito, débito e pré-pago da bandeira Mastercard e autorizar o arredondamento de cada compra. A cada R$ 1 real arrecadado, um prato de comida será destinado ao programa de combate à fome no Brasil da ONG Ação da Cidadania. A campanha já está ativa e será mantida ao longo de 2023.
“Na Mastercard, desenvolvemos parcerias que combinam nossa experiência em pagamentos com nossa rede global de emissores, comerciantes, parceiros e consumidores para impulsionar iniciativas que geram um impacto positivo em nossa comunidade”, explica Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.
A Mastercard tem trabalhado ativamente em campanhas e buscado parceiros que unam esforços na contribuição de causas urgentes e importantes para a sociedade. A companhia busca gerar impacto significativo em questões econômicas, ambientais e sociais, por meio de tecnologia e parcerias.
“A Ação da Cidadania e a Mastercard trouxeram para o Brasil essa proposta com o objetivo de oferecer mais facilidade aos clientes que desejam contribuir com nossas ações de combate à fome. A cada R$1 arrecadado equivale a um prato de comida. Então, de centavo em centavo podemos transformar a vida de milhares de famílias”, explica Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Ainda no combate à fome, a Mastercard lançou, em junho de 2020, o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, iniciativa com o objetivo de ajudar o país a atravessar a pandemia da Covid-19 por meio de ações coletivas que minimizassem os impactos da doença na sociedade. Ao todo, foram 23 milhões de refeições entregues aos parceiros locais Visão Mundial e Ação da Cidadania.