Empresas paranaenses participarão do Startup Summit 2023, em Florianópolis

Empresas paranaenses participarão do Startup Summit 2023, em Florianópolis

Evento acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, com mais de 200 palestrantes

O Sebrae/PR levará empreendedores paranaenses para o Startup Summit 2023, entre 23 e 25 de agosto, em Florianópolis. O evento, realizado pelo Sebrae Nacional, pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e pela Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), reunirá mais de 200 palestrantes, nacionais e internacionais, distribuídos em 21 trilhas de conteúdo em oito palcos e no Lounge Sebrae Delas.

Entre as startups paranaenses, estará no evento a IrriGate, de São José dos Pinhais, que atua no setor do agronegócio, especialmente, com produtores que possuem estufas agrícolas. Além dela, também participa do Startup Summit 2023, a FaturÁgil, de Cascavel, no oeste do Estado, que desenvolve soluções de cobrança recorrente e gestão de mensalidades.

Breno Gonçalves, CEO da IrriGate, conta que a startup atua com agricultores voltados à produção de hortifrútis (frutas, verduras e legumes).

“Com tecnologia própria, fazemos uma análise sensorial das plantas, compreendendo o que elas precisam e fornecendo irrigação de forma inteligente e ajudando os agricultores a melhorarem seus resultados”, conta Breno.

O empreendedor acrescenta que as soluções levaram a diversos casos de sucesso, contribuindo com o aumento de produtividade, de qualidade e redução de custos.

“Vamos apresentar aos visitantes nossas soluções, na prática. Vamos com a expectativa de fazermos parcerias com outras empresas e até mesmo alinharmos conversas em busca de aportes, algo que temos buscado”, pontua Breno.

Breno Gonçalves e Gabriel Nowacki Pupo.

Para o CEO da FaturÁgil, Marcelo Yukio Outa, a participação no Startup Summit será uma oportunidade perfeita para fomentar negócios e novos clientes para a startup, que hoje está em 19 estados e conta com mais de 200 clientes.

“Queremos fazer essa conexão com os visitantes, mostrando que é possível reduzir custos e aumentar a lucratividade através das nossas soluções, além da expectativa de firmamos parcerias e do vasto conteúdo que o evento trará”, afirma Marcelo.

Conexões

O coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, Rafael Tortato, explica que o evento oportuniza aos empreendedores irem muito além da demonstração de seus negócios.

“Permite conexão com outros negócios e soluções do País inteiro, promovendo uma grande troca de experiências e networking, acessando conteúdos de qualidade em diversas vertentes para as suas empresas. É um momento para se desenvolverem enquanto profissionais e, também, para os seus negócios”, conclui Rafael.

Além dos expositores, o Sebrae/PR está organizando caravanas saindo de várias regiões do estado, com 238 integrantes para o evento de inovação.

Startup Summit 2023

A programação e as demais informações poderão ser acessadas através do site: http://www.startupsummit.com.br. Os participantes também contarão com recursos de gamificação e interatividade e acesso ao Investor & Corp Book, com informações de todas as empresas e gestoras de capital de risco presentes.

Entre os principais conteúdos abordados no evento destacam-se: marketing, inovação, performance comercial, Inteligência Artificial (IA) generativa, liderança, gestão, blockchain, crypto e web 3.0, abordados por grandes nomes como André Street, Deborah Piscione, Daniel Moczydlower, Fernanda Ribeiro, entre outros.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *