Ações da Via Varejo já caíram mais de 60% este ano

Papéis do grupo estão acumulando perdas consistentes há três anos consecutivos
2021: -67,51%
2022: -54,29%
2023: – 62,50%
O último trimestre em que a empresa conseguiu cobrir o resultado financeiro negativo foi no primeiro trimestre de 2021, fato que explica bastante as quedas anuais consecutivas dos números. Desde então, a bola de neve só vem aumentando.
Zein lembra que houve a captação recente de R$ 600 milhões, valor que não paga nem três meses de aluguel e de juros de dívida. Ou seja, provavelmente o que se deve ver, é o capital todo sendo consumido nos próximos três meses. O resultado da Via Varejo fecha no dia 31 de setembro próximo e deve ser divulgado uns 40 dias depois, “Poderemos ver os R$ 600 milhões captados sendo consumidos. Não adianta muita coisa”, alerta o analista da Economatica.
Para ele, o aumento de capital deveria ser bem maior, a situação é muito delicada. “O mercado vem apostando fortemente contra, a taxa de aluguel chegou a bater praticamente 500%. A gente não tem recomendação nem de compra, nem de venda para Via Varejo, não está na nossa grade cobertura, mas entendemos que a saúde da empresa é gravíssima. E o aumento de capital não ajuda em nada, vai postergar o problema por mais três meses.








