Ibef do Paraná divulga os vencedores do Prêmio Equilibrista deste ano

Ibef do Paraná divulga os vencedores do Prêmio Equilibrista deste ano
Bruna Haddad, CFO na empresa WAP, foi a vendedora de 2023.                                                                Foto: Divulgação.

Premiação reconhece os profissionais que mais se destacaram ao longo do ano na área financeira

Em sua 38ª edição, o Prêmio Equilibrista 2023, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Ibef Paraná, acontece no próximo dia 19 de outubro, às 18h30, no tradicional Castelo do Batel. A premiação reconhece os profissionais que se destacaram ao longo do ano com implementações e estratégias que levaram a empresa a outro patamar. Além disso, para dar destaque também a futuros CFO’s, o instituto criou o Prêmio Revelação em Finanças, que está em sua 6ª edição.

A vencedora do Prêmio Equilibrista de 2023 é a CFO da empresa WAP, Bruna Haddad. André Lissner, CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A e Jose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul, recebem o reconhecimento como Destaque em Finanças. Na categoria Revelação, o vencedor é Marco Pitta, gerente de Controladoria, FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo.

“Neste ano, o nosso grande desafio é fazer um evento ainda mais grandioso para prestigiar os profissionais que atingiram resultados incríveis em suas companhias. Nos últimos anos, temos visto a resiliência dos executivos financeiros em driblar as adversidades do cenário econômico. Todos os finalistas desta edição trouxeram ótimos resultados que com certeza irão refletir de maneira positiva na companhia e na economia do estado como um todo”, destaca o presidente do Ibef Paraná, Ricardo Pereira.

A escolha dos cases aconteceu por votação realizada pelos associados do Ibef Paraná e a consolidação dos votos foi feita pela PwC Brasil. “Temos a satisfação de participar do Prêmio Equilibrista pelo oitavo ano, um reconhecimento que se consolida como a principal condecoração aos profissionais de finanças do Paraná. Mais uma vez, nossa equipe procedeu à consolidação dos votos dos associados do Ibef-PR, em que podemos comprovar a legitimidade, a solidez e confiabilidade deste importante projeto”, destaca Carlos Peres, sócio e líder para a região Sul da PwC Brasil.

Os vencedores

A CFO na empresa WAP, Bruna Hadad, foi a grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023! Ela recebeu o mérito por liderar a transformação completa da empresa, desde a cultura até o modelo de negócios. Com muita coragem e consistência na execução, um plano de reestruturação completo foi feito na companhia. Passando por bancos, crédito, fornecedores, clientes, produtos e canais. Desde então, foram alcançados grandes resultados, entre eles a multiplicação da receita da empresa em aproximadamente 10 vezes.

André Lissner.

O CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A., André Lissner, recebeu o reconhecimento como Destaque em Finanças em função do plano de crescimento e expansão executado na companhia. O projeto teve início em 2017 e se encerrou com a conclusão da estruturação do capital da empresa por meio de uma operação de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), normalizando o fluxo de pagamentos para os próximos anos. Mesmo diante da crise de crédito no início de 2023, a operação foi um sucesso, e em junho deste ano, a companhia captou R$ 250 mi.

Jose Roberto Scheller Jr.

Também como Destaque em Finanças, Jose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul Aviação, obteve êxito nas ações que transformaram os indicadores econômicos e financeiros da empresa. O primeiro passo foi traçar um planejamento estratégico e definição dos OKRs? focados nos pontos de melhoria e potencialidades. Com sua liderança, a equipe implementou novas práticas de gestão que levaram à redução da dívida líquida em 24%, aumento da margem Ebitda em 87% e elevou o retorno para o acionista (ROE) em 10 vezes.

Marco Pitta.

Com 13 anos de empresa, Marco Pitta, gerente de Controladoria – FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo, foi vencedor na categoria Revelação em Finanças. Ele apresentou um case relacionado a projeções financeiras estratégicas. Ao analisar a capacidade de aquisições da corporação, chegou a uma projeção a longo prazo de todos os negócios, avaliando por meio de indicadores econômicos oportunidades de crescimento. Considerou riscos financeiros, oportunidades e capacidade para crescimento com boa capacidade de geração de valor agregado ao acionista.

Neste ano, o evento é apresentado pelo Safra. Na cota Ouro, a premiação recebe o patrocínio do Gaia Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, KPMG, Deloitte e Mazutti Ribas Stern Sociedade de Advogados. E como media partner a Gazeta do Povo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *