Com 20 anos de Itaú Personnalité, Adriana dos Santos aborda os principais desafios e estratégias do banco

Com 20 anos de Itaú Personnalité, Adriana dos Santos aborda os principais desafios e estratégias do banco
Adriana dos Santos, Head do Itaú Personnalité.

Um dos desafios enfrentados pela instituição é a descentralização financeira

Adriana dos Santos, Head do Itaú Personnalité, traz uma perspectiva sobre o mercado financeiro em uma entrevista exclusiva que será apresentada no próximo episódio da websérie Casa de Negócio$, produzida pela Bloomberg Línea, no dia 10 de outubro. Durante a conversa, a executiva compartilha uma nova visão sobre a evolução do mercado, expansão geográfica da instituição para regiões do Norte e Nordeste, e o papel fundamental desempenhado pelo Itaú Personnalité no atendimento a clientes de alta renda, segmento que hoje possui 28 anos de história.

Adriana discute como a digitalização revolucionou a relação entre os clientes de alta renda e o banco. Em uma época em que visitar agências bancárias era necessário para tarefas simples, como pagar contas e realizar transferências, a preferência agora recai sobre soluções digitais, economizando tempo. O Itaú Personnalité se adaptou a essas necessidades, oferecendo um aplicativo para transações cotidianas e uma equipe de especialistas disponíveis para orientar em decisões complexas, como financiamentos imobiliários e grandes transações. Como Adriana enfatiza: “Todo mundo valoriza um atendimento de excelência, mesmo no ambiente digital, e é isso que esperamos do Personnalité, com nossas 6.000 equipes operacionais e 2.000 especialistas no Íon, fornecendo a melhor experiência para nossos clientes.”

Um dos desafios enfrentados pela instituição é a descentralização financeira. Adriana observa que os clientes ganharam maior autonomia e conhecimento sobre seus próprios investimentos, o que é positivo. No entanto, alguns enfrentam dificuldades ao gerenciar vários aspectos financeiros em diferentes locais, tornando a gestão e tomada de decisões mais complexas. A solução, segundo a executiva, é manter a satisfação do cliente, oferecendo ferramentas personalizadas e simplificando sua vida financeira, independentemente das complexidades do mercado atual.

Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da websérie e com o reconhecimento que ela tem recebido, incluindo a honra de sermos destacados nas telas da Nasdaq na Times Square, em Nova York. Desenvolver um programa de múltiplas plataformas é sempre um desafio significativo, e ver o impacto do conteúdo junto ao nosso público é muito recompensador para toda a equipe.”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *