Com 20 anos de Itaú Personnalité, Adriana dos Santos aborda os principais desafios e estratégias do banco
Adriana dos Santos, Head do Itaú Personnalité.
Um dos desafios enfrentados pela instituição é a descentralização financeira
Adriana dos Santos, Head do Itaú Personnalité, traz uma perspectiva sobre o mercado financeiro em uma entrevista exclusiva que será apresentada no próximo episódio da websérie Casa de Negócio$, produzida pela Bloomberg Línea, no dia 10 de outubro. Durante a conversa, a executiva compartilha uma nova visão sobre a evolução do mercado, expansão geográfica da instituição para regiões do Norte e Nordeste, e o papel fundamental desempenhado pelo Itaú Personnalité no atendimento a clientes de alta renda, segmento que hoje possui 28 anos de história.
Adriana discute como a digitalização revolucionou a relação entre os clientes de alta renda e o banco. Em uma época em que visitar agências bancárias era necessário para tarefas simples, como pagar contas e realizar transferências, a preferência agora recai sobre soluções digitais, economizando tempo. O Itaú Personnalité se adaptou a essas necessidades, oferecendo um aplicativo para transações cotidianas e uma equipe de especialistas disponíveis para orientar em decisões complexas, como financiamentos imobiliários e grandes transações. Como Adriana enfatiza: “Todo mundo valoriza um atendimento de excelência, mesmo no ambiente digital, e é isso que esperamos do Personnalité, com nossas 6.000 equipes operacionais e 2.000 especialistas no Íon, fornecendo a melhor experiência para nossos clientes.”
Um dos desafios enfrentados pela instituição é a descentralização financeira. Adriana observa que os clientes ganharam maior autonomia e conhecimento sobre seus próprios investimentos, o que é positivo. No entanto, alguns enfrentam dificuldades ao gerenciar vários aspectos financeiros em diferentes locais, tornando a gestão e tomada de decisões mais complexas. A solução, segundo a executiva, é manter a satisfação do cliente, oferecendo ferramentas personalizadas e simplificando sua vida financeira, independentemente das complexidades do mercado atual.
Casa de Negócio$ oferece histórias inspiradoras e visões privilegiadas diretamente das mentes de grandes empreendedores. A nova temporada traz ainda cenários diferenciados para cada entrevista exclusiva: mansões avaliadas entre R$ 30 e R$ 100 milhões ao redor do país. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso da websérie e com o reconhecimento que ela tem recebido, incluindo a honra de sermos destacados nas telas da Nasdaq na Times Square, em Nova York. Desenvolver um programa de múltiplas plataformas é sempre um desafio significativo, e ver o impacto do conteúdo junto ao nosso público é muito recompensador para toda a equipe.”, destaca Kaio Philipe, diretor geral do programa.