Em live commerce B2B para farmácias, Cimed vende R$ 40 milhões em 20 minutos com o lançamento de Carmed BFF

Em live commerce B2B para farmácias, Cimed vende R$ 40 milhões em 20 minutos com o lançamento de Carmed BFF

Mercado farmacêutico registra recorde de vendas pela primeira vez na história

Após o sucesso de Carmed Fini, que fez crescer a categoria de hidratantes labiais em mais de 90% no Brasil, a Cimed, terceira maior farmacêutica do país, anuncia o lançamento de mais uma linha para conquistar os fãs da marca: Carmed BFF, que contará com dois hidratantes labiais – um com sabor tutti-frutti na cor rosa glitter, e o outro – sabor beijinho -, com FPS 30. A nova linha Carmed BFF terá as melhores amigas Maisa e Larissa Manoela como influenciadoras principais. Em live commerce de lançamento voltado para clientes B2B, realizada nesta quinta-feira, a Cimed vendeu R$40 milhões em apenas 20 minutos. A expectativa da Cimed é de faturar R$100 milhões até o fim do ano.

Maisa e Larissa personificam a nova linha Carmed BFF, pois além de terem uma conexão genuína com a marca, suas personalidades se alinham com o conceito pensado para os produtos: serem complementares. Toda a campanha será digital, com foco nas redes sociais – Instagram e TikTok -, incluindo os perfis de João Adibe Marques e Karla Felmanas, presidente e VP da Cimed, respectivamente, que somam mais de 4M de seguidores nas duas plataformas.

“A Cimed sempre foi uma empresa inovadora e disruptiva, tanto que fomos responsáveis por uma mudança no consumo de hidratantes labiais no Brasil. O sucesso de Carmed Fini foi tão grande, que percebemos que tínhamos muito potencial para expandir nosso portfólio e inovar nesse segmento. Por isso, escutamos nossos consumidores e fãs da marca para trazer um produto diferenciado, com alto poder de hidratação e com a mesma qualidade de sempre”, explica João Adibe Marques, Presidente da Cimed.

Para celebrar o lançamento, a marca realizou uma live commerce restrita para os clientes (B2B), no dia 5 de outubro, com a participação de Maisa e Larissa Manoela, além da presença de João e Karla. Com mais de 8 mil clientes online, a Cimed vendeu R$40 milhões em 20 minutos (R$2 milhões por minuto), batendo recorde de vendas pela primeira vez na história do mercado farmacêutico. A expectativa é que até o final do ano sejam vendidos R$100 milhões dos novos hidratantes labiais, da linha Carmed BFF rosa glitter e beijinho.

A marca também fará uma ação no TikTok, de 9 a 21 de outubro, em que as 50 pessoas que fizerem os vídeos mais divertidos e criativos serão contempladas com um kit personalizado do novo Carmed BFF.

Para participar do concurso, as pessoas deverão produzir um vídeo junto com o(a) melhor amigo(a) mostrando porque são melhores amigos e devem ganhar o lançamento. O vídeo deve conter algum Carmed e ser postado no TikTok (perfil aberto) com a inclusão das hashtags #CARMEDBFF e #BFFSDECARMED, e com marcação dos perfis @oficialcarmed e @cimed.

“Estou muito empolgada em fazer parte da nova linha Carmed BFF, ainda mais por estar junto à Maisa, uma das minhas melhores amigas e uma pessoa que admiro demais. Com certeza o Carmed BFF sabor beijinho vai me acompanhar muito nesse verão”, compartilha Larissa Manoela. “Além de ser fã da marca, o Carmed BFF sabor tutti-frutti, cor rosa com glitter combina perfeitamente com o meu estilo de vida noturno. Com certeza o meu BFF vai estar comigo em todas as ocasiões. E poder realizar um trabalho ao lado da minha amiga torna tudo melhor”, afirma Maisa.

A linha Carmed BFF foi desenvolvida para oferecer produtos complementares aos consumidores. O sabor “Beijinho” é ideal para uso durante o dia, visto que possui Fator de Proteção Solar (FPS) 30, que além de hidratar irá proteger os lábios contra os raios solares. Enquanto isso, o Carmed BFF na cor rosa com glitter e sabor tutti-frutti foi pensado e elaborado para quem deseja realçar os lábios de forma única durante a noite.

Carmed BFF, sabor tutti-frutti na cor rosa glitter já está disponível nas principais redes de farmácia e o Carmed BFF sabor beijinho estará disponível a partir de 18 de outubro, ambos pelo valor de R$29,90. Para saber mais sobre a nova linha e o desafio no TikTok, acompanhe as redes sociais @oficialcarmed e @cimed.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *