Empresas oferecem curso de TI gratuito com vaga de emprego garantida

Empresas oferecem curso de TI gratuito com vaga de emprego garantida

Poli, Able e Auvo unem forças para trazer mais conhecimento e formação em uma área que tem sofrido inúmeras transformações via tecnologia

Omnichannel é um termo que tem sido cada vez mais utilizado no mundo dos negócios. Trata-se da integração de todos os canais de venda utilizados por uma empresa, para proporcionar uma experiência única e fluida para o cliente. Mas, para que isso seja possível, é imprescindível que os profissionais de vendas entendam como funcionam as ferramentas disponíveis no mercado.

A Poli, juntamente com outras empresas que também oferecem soluções em tecnologia para este setor, como a Auvo e a Able, estão lançando o Programa Vendedor Inside Sales, voltado para a população de Goiás. Esse programa pretende encontrar mão de obra especializada na área de vendas e oferecer oportunidades de capacitação para as pessoas interessadas.

“A ideia surgiu da necessidade de preencher vagas de emprego na área de vendas das empresas Auvo Tecnologia e Polichat que oferecem constantemente oportunidades que não são preenchidas. Para resolver esse problema, a Poli decidiu oferecer um curso de treinamento de 6 semanas para capacitar os inscritos e suprir essa demanda” explica o CEO da Poli, Alberto Filho.

As inscrições para o curso já estão em andamento e seguem até o dia 20. O cronograma prevê testes complementares imediatamente no dia seguinte após o fim deste período. A formação terá como foco o ensino das técnicas de Vendedor Inside Sales, com aulas teóricas e práticas, além de dinâmicas coletivas.

O instrutor Gabriel Moura está liderando o projeto que qualifica as pessoas a trabalharem com vendas, independente da formação ou origem. Enquanto as empresas Auvo e a Poli financiam a capacitação, a organização do curso fica por conta da Able, que oferece todo o suporte necessário.

“O aprimoramento dos profissionais de vendas em relação ao uso dessas ferramentas é de extrema importância para o sucesso de uma empresa. Afinal, vivemos em uma era na qual a tecnologia está em constante evolução e os consumidores se tornaram cada vez mais exigentes. Eles esperam uma experiência de compra personalizada, conveniente e sem obstáculos” conta Gabriel Moura, instrutor da Able e responsável pelo programa.

Benefício do aprimoramento

  • As ferramentas omnichannel ajudam os profissionais de vendas a identificarem tendências de consumo e comportamento do cliente. Com acesso a informações precisas e em tempo real, eles podem se antecipar às necessidades do consumidor e oferecer produtos e serviços que concordem com suas preferências e expectativas.
  • A melhoria na comunicação interna da empresa. Ao integrar os diferentes canais de vendas, é possível compartilhar informações entre os diversos setores da empresa, facilitando o trabalho em equipe e evitando falhas de comunicação. Isso resulta em um atendimento mais ágil e eficiente, com respostas rápidas e consistentes para o cliente.
  • Ao se inscrever e fazer o curso, os participantes serão avaliados e os melhores serão selecionados para entrevistas de emprego como vendedores na Poli ou na Auvo. Essa iniciativa social busca promover igualdade de oportunidades e suprir a demanda por profissionais qualificados.

A Poli é uma plataforma omnichannel criada para atender aos clientes de forma eficiente e com qualidade. A startup desenvolve tecnologia que ajuda empresas a anunciarem, atenderem e venderem por meio dos canais digitais de comunicação. Considerada uma das 10 melhores startups de Goiás pela renomada Amcham, American Chamber of Commerce, é parceira do grupo Meta, proprietária do WhatsApp, Facebook e Instagram e provedora oficial do WhatsApp, possibilitando acesso direto às configurações da API do WhatsApp Business, versão recomendada às empresas.

Assim, com toda experiência de mercado, a Poli continua focada em ajudar empresas a superarem os obstáculos da comunicação digital.

“O Programa Vendedor Inside Sales é uma oportunidade única para os interessados em entrar nesse mercado de trabalho promissor. Com a possibilidade de capacitação gratuita e chances reais de contratação, o programa oferece oportunidades para a população de Goiás e supri a demanda das empresas parceiras” reforça o CEO da Poli.

Inscreva-se em https://www.ablebrasil.com/

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *