Profissionais de todas as áreas podem participar de curso gratuito de soft skills

Profissionais de todas as áreas podem participar de curso gratuito de soft skills
Jane Leroy, coordenadora acadêmica da Môre Educação.                         Crédito da foto – Nicole Medeiros

Iniciativa da Talent tech Môre terá ênfase em relacionamentos interpessoais, motivação e comunicação assertiva

As chamadas soft skills ou habilidades comportamentais e socioemocionais têm ganhado cada vez mais relevância no desenvolvimento de carreiras de profissionais de todas as áreas de atuação à medida que as empresas buscam inserir as melhores práticas de comunicação não-violenta e diálogos mais abertos.

Pensando em atender a essa demanda, a Môre Talents for Tech, talent tech com foco em produtos e serviços digitais, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Habilidade Socioemocionais Soft Skills)”, que começa nesta segunda-feira, dia 23 de outubro. De forma online e ao vivo, pelo Youtube, o curso será realizado às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://educacao.more.tt/habilidades-socioemocionais.

O curso é oferecido pela Môre e é voltado para profissionais de todas as áreas que queiram aprimorar suas habilidades relacionais, motivacionais e de comunicação.

As demandas atuais do mundo corporativo necessitam de profissionais que, para além do conhecimento técnico, possuam habilidades socioemocionais apuradas, para que o ambiente dentro das empresas, do ponto de vista de clima organizacional, seja o mais salutar possível para o desenvolvimento de todos os talentos e do negócio em si“, afirma Jane Leroy, coordenadora acadêmica da Môre.

Três módulos

O curso vai ser realizado em três módulos. O primeiro, facilitado por Pedrina Duarte, Mestre em Gestão de Recursos Humanos que dedicou a carreira a empoderar e desenvolver as habilidades emocionais dos estudantes, o tema principal será Motivação. O objetivo é empoderar cada participante com dicas e técnicas para manter a motivação em alta, independente da pressão, prazos e outros desmotivadores que podem causar apreensão e modificar seu fluxo de ação.

No segundo, será trabalhado o Relacionamento Interpessoal, visando aumentar a capacidade dos alunos de realizar trabalhos em equipe. Ministrada por Adriana Cubas, Pós-Graduada em Psicologia Organizacional que atua como consultora de educação corporativa e proprietária do canal Adriana Cubas no YouTube, seguido por mais de 600.000 pessoas, o participante vai aprender técnicas de como se colocar no lugar do outro, atuando com empatia em todos os seus relacionamentos dentro de sua equipe de trabalho.

No terceiro, o assunto será Comunicação Assertiva, com o objetivo de aumentar a capacidade de ser entendido de forma clara, pacífica e que possibilite manter diálogos construtivos. Facilitado por Rafael Pimenta, LinkedIn Creator, Produtor de Conteúdo, Especialista em RH e Gestão Humana, os alunos vão aprender a lidar com as emoções no momento em que se comunicam.

Além dos módulos, os alunos também terão uma oficina final, no dia 22 de novembro, na qual serão aplicados, de forma dinâmica e participativa, todos os conceitos dos módulos. A oficina será ministrada por Jane Leroy, coordenadora acadêmica da Môre Educação, professora universitária, Mestre em Marketing, e que nos últimos 20 anos foi responsável pela formação de milhares de alunos.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *