Grupo Boticário anuncia entrada no segmento pet care

Grupo Boticário anuncia entrada no segmento pet care

Na primeira fase de lançamento, a nova marca estará disponível no e-commerce e em 122 lojas físicas do Boticário e 17 Espaços do Revendedor

Grupo Boticário, um dos principais grupos de beleza do mundo, anuncia sua estreia no mercado de pet care com o lançamento da marca AuMigos Pets, pensada exclusivamente para cães e gatos. A partir de 30 de outubro, os novos produtos chegam inicialmente a 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e ao e-commerce da marca O Boticário, além do e-commerce e marketplace Beleza na Web, como parte de um plano estratégico de entrada da gigante de beleza no mercado pet, que, com crescimento acelerado, faturou cerca de R$ 41,9 bilhões apenas em 2022 – um aumento de 17,2% na comparação anual -, segundo dados da Abinpet 2023.

Já de acordo com a Euromonitor 2022, o Brasil tem cerca de 167,6 milhões de pets, que estão presentes em 70% dos lares brasileiros, sendo a categoria de pet care responsável por 7% das vendas do segmento de higiene e limpeza. Essa estreia é um movimento inédito para o Grupo Boticário e reforça o objetivo de oferecer cuidados para toda a família. A empresa aplicou sua expertise em perfumaria e cuidados no desenvolvimento da nova marca, tornando sua inovadora tecnologia antiodor seu grande diferencial e atendendo aos desejos do público, uma vez que torna possível que os tutores reproduzam em casa o tratamento e cheiro de limpeza de petshop.

Com a novidade, o grupo está endereçando um mercado que faturou R$ 149,8 bilhões mundialmente em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global (dados da Abinpet 2023). A nova marca tem expectativa de atingir ainda no primeiro ano mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.

“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar a conexão com o consumidor. Com a chegada de AuMigos Pets, vamos nos conectar, de forma totalmente nova, com 7 a cada 10 lares brasileiros que possuem pets em casa. Esse é mais um importante passo para o crescimento do grupo enquanto empresa, que tem uma trajetória consistente em torno dos pilares de inovação, tecnologia e experiência – e que não vai se acomodar”, afirma Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. “O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, completa.

A empresa busca potencializar o ponto de contato com tutores em sua rotina de cuidados de cães e gatos, marcando presença em pet shops e megastores.

O Grupo Boticário, que reúne marcas, como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult, e atualmente está presente em mais de 50 países, com mais de 70 mil pontos de venda B2B, apontou crescimento de 31% em 2022, o equivalente ao dobro do mercado de cosméticos e beleza. No período, as vendas totais do grupo representaram o recorde de sua história, alcançando R$ 23,6 bilhões. Em agosto, a empresa lançou a primeira linha de baby care de Pampers do mundo, em parceria com a P&G (marcas da Pampers, usadas sob licença da The Procter & Gamble Company ou suas afiliadas).

A nova linha é aprovada e recomendada por veterinários, além de possuir a certificação PETA – organização que se dedica a estabelecer e defender os direitos dos animais -, garantindo que os produtos não sejam testados em animais. O público encontra produtos, como Shampoo 5 em 1, Shampoo Pelos Claros, Shampoo Filhotes, Condicionador, Banho a Seco e Limpa e Hidrata Patinhas; além de colônias para pets adultos e filhotes. Todos os itens contam com a tecnologia antiodor e perfumação com alto rendimento e fixação.

Os produtos têm preços a partir de R$ 39,90 e podem chegar até R$ 59,90.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *