No ano que completa 60 anos, Restaurante Madalosso reposiciona marca

No ano que completa 60 anos, Restaurante Madalosso reposiciona marca

Junto com a nova identidade visual haverá expansão dos negócios em 2024

Ao completar 60 anos, o Restaurante Madalosso, que é o maior do Brasil e das Américas, está anunciando o reposicionamento de sua marca e expansão dos negócios em 2024.

A partir de 1º de fevereiro, além da nova marca, que passa a se denominar Família Madalosso, será lançada uma nova identidade visual, com novidades também nos salões e cardápio.

As novidades foram comunicadas à imprensa paranaense, na noite desta terça-feira (12), durante jantar no Novo Madalosso, pela CEO do grupo, Mariana Werner, pelo empresário Lorenzo Madalosso, membro do conselho diretor e pelo coordenador de Marketing, Felipe Mars. Também marcou presença no evento, a fundadora Flora Madalosso Bertolli.

Segundo Mariana, nestas seis décadas de jornada, muitas mudanças aconteceram em relação ao perfil de consumo e dos consumidores. No entanto, neste reposicionamento de marca, o Família Madalosso não abre mão de três itens considerados fundamentais, que são a tradição e aconchego; o empreender que visa novos negócios e o fortalecimento das memórias afetivas e qualidade dos produtos. Nesse sentido, o tagline da campanha é “Comida afetiva com gostinho de boas memórias”.

Junto com o reposicionamento da marca, o Madalosso até então comandado pela família, está profissionalizando a sua gestão. Além da comida farta e de qualidade, outro foco do negócio é o entretenimento e experiência. O calendário de eventos começa em fevereiro com o carnaval nos salões. Prossegue em maio com o Dia das Mães e a Expoeventos. Em junho, os salões se revestirão para a comemoração do Dia dos Namorados. Em julho, haverá uma programação especial de férias para as crianças. Setembro será marcado pela Noite italiana. Em outubro, o Dia das Crianças terá comemoração especial e para dezembro, mais uma vez acontecerão os espetáculos de Natal, que em 2022 contaram com a presença de 30 mil pessoas e, este ano, devem bater um novo recorde de visitantes.

O Madalosso nasceu em 1963, com apenas três mesas. Porém, com o passar dos anos, os números do restaurante se tornaram impressionantes. De janeiro a novembro, 640 mil pessoas foram atendidas. Nas unidades dos shoppings Mueller e ParkShopping Barigüi, 150 mil pedidos foram processados. No contêiner que funciona em frente ao Novo Madalosso, nada menos do que 40 mil pedidos foram atendidos.   Somente em eventos nos salões dos dois restaurantes em Santa Felicidade passaram 75 mil pessoas e o número de turistas que circulou nos restaurantes passou de 60 mil.

Com a expansão que vai acontecer a partir de 2024, estes números serão ainda maiores.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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