Vale a pena comprar ovos de chocolate pela internet?

Vale a pena comprar ovos de chocolate pela internet?

Páscoa é a sexta melhor data para o comércio varejista

A Páscoa é uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição em termos de movimentação financeira. Nos últimos anos, os consumidores têm optado cada vez mais por realizar suas compras para a data de forma online. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar um recorde de R$ 3,44 bilhões em vendas no varejo em 2024.

Para Ivan Zeredo, CEO do Cuponomia, esse aumento nas compras online durante a Páscoa se deve à comodidade e à praticidade que a internet oferece. “Com a correria do dia a dia, muitas pessoas preferem aproveitar a facilidade de comprar pela internet, sem precisar enfrentar filas e sem sair de casa”, afirma o executivo. Além disso, existe todo um leque de promoções e variedades no e-commerce, o que possibilita aos consumidores comparar preços e encontrar as melhores ofertas sem sair de casa”, reforça Zeredo.

Portanto, comprar ovos de chocolate pela internet oferece diversas vantagens, mas é importante ficar atento para fazer a melhor escolha e economizar. Confira algumas dicas do Cuponomia:

  1. Pesquise antes de comprar: Compare os preços dos ovos de chocolate em diferentes lojas online, pois os valores podem variar bastante.
  2. Utilize cupons de desconto: Sites como o Cuponomia oferecem diversos cupons para lojas online que vendem ovos de Páscoa, o que pode garantir um desconto extra na sua compra.
  3. Aproveite o cashback: Além dos cupons, há também a opção de comprar em sites que oferecem cashback (dinheiro de volta). Ao comprar um ovo de Páscoa pelo site, você pode receber de volta uma porcentagem do valor da compra, economizando ainda mais.
  4. Fique de olho nas promoções: Durante a Páscoa, muitas lojas online fazem promoções especiais para atrair clientes, como descontos em ovos de chocolate ou brindes especiais.
  5. Compre antecipadamente: Comprar antecipadamente pode garantir melhores preços, mas também vale a pena ficar de olho nas promoções nos dias que antecedem a Páscoa e após a data. Muitas marcas fazem queima de estoque, oferecendo ótimas oportunidades de economia.
  6. Considere opções alternativas: Além dos ovos de chocolate tradicionais, explore outras opções, como barras de chocolate, caixas de bombons ou kits para fazer chocolate caseiro. Essas alternativas costumam ter um custo menor e podem ser igualmente apreciadas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *