Boleto parcelado ajuda a dobrar faturamento de infoprodutos

Boleto parcelado ajuda a dobrar faturamento de infoprodutos

É preciso oferecer a alternativa para não perder vendas

Infoprodutos são a bola da vez. Com baixo custo de produção, simples distribuição e um universo para escalar, são muitas as oportunidades para quem quer compartilhar conhecimento através de cursos, palestras, ebooks e outras opções.

Segundo Reinaldo Boesso (foto), especialista financeiro e CEO da TMB Educaçãofintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, no Brasil, apenas em 2023, mais de 20 milhões de pessoas compraram algum produto digital, segundo dados da Hotmart. “São muitas as alternativas para quem compra e muitas as oportunidades para quem vende. Só é preciso lembrar que, ao vender, o infoprodutor tem que pensar nas facilidades de pagamento para o público-alvo”, orienta.

De acordo com o especialista, é possível dobrar o faturamento do negócio digital com o oferecimento de boleto parcelado. “O limite médio do brasileiro no cartão de crédito é de R$ 1400 e 80% das pessoas deixam de comprar na internet por falta de limite. Nesse cenário, o boleto parcelado surge como uma ótima alternativa para quem não perder vendas”, afirma.

Reinaldo explica que o investimento em tráfego e compra de leads que é feito pelo infoprodutor ajuda a atingir pessoas que querem o produto, mas que, muitas vezes, não o compram por causa da forma de pagamento. “É aí que entra o boleto parcelado. Trata-se de uma solução para quem não consegue realizar a compra do produto à vista ou por cartão”, diz ele.

O executivo conta que diversos infoprodutores de peso costumam oferecer o boleto parcelado como opção de compra. Entre eles, Maíra Cardi, Pablo Marçal e Wendell Carvalho. “O nosso processo é baseado em análise de documento, análise antifraude, criação de contrato, controle de inadimplência e outros pontos, por isso o infoprodutor não precisa se preocupar com nada”, conta.

Ele ressalta que oferecer boleto parcelado, além de simples, não requer fidelidade nem mensalidade. “Basta optar por colocar a ferramenta de pagamento à disposição do público e abrir as portas para vender o dobro do que venderia antes”, finaliza.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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