Bom Princípio projeta expansão no Paraná durante a ExpoApras

Bom Princípio projeta expansão no Paraná durante a ExpoApras

Estratégia da companhia gaúcha é fortalecer acordos comerciais tanto no varejo quanto com segmento de food service

Representando o quarto maior estado com participação no faturamento da Bom Princípio Alimentos, o Paraná tem se consolidado como um mercado crucial para as operações da empresa. A tradicional fabricante gaúcha de alimentos iniciou suas operações na região há mais de duas décadas e reforça sua presença agora, durante a participação na ExpoApras.

Para a ocasião, a companhia apresenta como principal novidade a Pasta de Pêssego, produto direcionado para o food service, trazendo mais praticidade e sabor como recheio ou cobertura no preparo de tortas, bolos e outras receitas. Além disso, a Bom Princípio apresenta uma experiência sensorial única com sua linha “Sabores das Emoções”. Os chocolates, associados a diferentes sentimentos como amor, felicidade e gratidão, proporcionam não apenas prazer ao paladar, mas também uma conexão emocional com o consumidor.

Presença estratégica

De acordo com o gerente de marketing, Marcelo Altenhofen, a presença na maior feira do setor varejista e de supermercados do Paraná, é estratégica. “O nosso objetivo é negociar com potenciais clientes, distribuidores e parceiros comerciais, pois entendemos que este é um ambiente propício para estabelecer acordos e parcerias. Estamos investindo cada vez mais em nossa estrutura comercial no estado e, este ano, queremos expandir a nossa presença no mercado paranaense, fortalecer a marca e impulsionar nossos negócios no varejo e food service”.

Para além do desempenho comercial, a Bom Princípio tem se dedicado a entender as preferências regionais, adaptando seu portfólio para atender às demandas específicas dos consumidores paranaenses.

No canal food service, os recheios e coberturas de chocolate e os forneáveis de frutas  têm sido os favoritos, com destaque para o recheio de chocolate com avelã, seguido pelo doce de leite para confeitaria, sem amido. Enquanto isso, no varejo, os cremes de avelã, geleias gourmet e produtos da linha festa, principalmente brigadeiro e beijinho, têm conquistado os paladares locais.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *