Bom Princípio projeta expansão no Paraná durante a ExpoApras

Estratégia da companhia gaúcha é fortalecer acordos comerciais tanto no varejo quanto com segmento de food service
Representando o quarto maior estado com participação no faturamento da Bom Princípio Alimentos, o Paraná tem se consolidado como um mercado crucial para as operações da empresa. A tradicional fabricante gaúcha de alimentos iniciou suas operações na região há mais de duas décadas e reforça sua presença agora, durante a participação na ExpoApras.
Para a ocasião, a companhia apresenta como principal novidade a Pasta de Pêssego, produto direcionado para o food service, trazendo mais praticidade e sabor como recheio ou cobertura no preparo de tortas, bolos e outras receitas. Além disso, a Bom Princípio apresenta uma experiência sensorial única com sua linha “Sabores das Emoções”. Os chocolates, associados a diferentes sentimentos como amor, felicidade e gratidão, proporcionam não apenas prazer ao paladar, mas também uma conexão emocional com o consumidor.
Presença estratégica
De acordo com o gerente de marketing, Marcelo Altenhofen, a presença na maior feira do setor varejista e de supermercados do Paraná, é estratégica. “O nosso objetivo é negociar com potenciais clientes, distribuidores e parceiros comerciais, pois entendemos que este é um ambiente propício para estabelecer acordos e parcerias. Estamos investindo cada vez mais em nossa estrutura comercial no estado e, este ano, queremos expandir a nossa presença no mercado paranaense, fortalecer a marca e impulsionar nossos negócios no varejo e food service”.
Para além do desempenho comercial, a Bom Princípio tem se dedicado a entender as preferências regionais, adaptando seu portfólio para atender às demandas específicas dos consumidores paranaenses.
No canal food service, os recheios e coberturas de chocolate e os forneáveis de frutas têm sido os favoritos, com destaque para o recheio de chocolate com avelã, seguido pelo doce de leite para confeitaria, sem amido. Enquanto isso, no varejo, os cremes de avelã, geleias gourmet e produtos da linha festa, principalmente brigadeiro e beijinho, têm conquistado os paladares locais.