Maior evento de aviação executiva do Sul do País bateu recorde de público

Maior evento de aviação executiva do Sul do País bateu recorde de público

36 marcas realizaram novos negócios e apresentaram soluções, serviços e novidades

A maior feira de aviação executiva do Sul do País, o Aviation XP, movimentou o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba (PR), nos dias 17 e 18 de abril. O evento contou com o apoio da CCR Aeroportos, que administra o aeroporto, e da empresa de transporte aéreo Helisul. Foram mais de 1.700 visitantes que passaram pela mostra e 36 marcas realizando novos negócios e expondo suas soluções, serviços e novidades.

Além de reunir fabricantes, proprietários, empresas de transporte executivo, pilotos, aeromédicos e executivos da aviação geral, a Feira foi um prato cheio para aqueles que não vivem a aviação de forma profissional, mas que são grandes admiradores e apaixonados pelos veículos de transporte aéreo.

No local, haviam mais de 10 aeronaves expostas, entre aviões de pequeno porte, os famosos jatos, helicópteros e aeronaves de manobras. Os visitantes, além de tirar fotos com as aeronaves, podiam entrar, conhecer o interior dos aviões e até mesmo sentir um pouquinho de emoção ao sentar na cadeira do piloto diante de um painel repleto de dispositivos, fazendo com que compradores e clientes pudessem conhecer a fundo os serviços e produtos ofertados.

O evento também proporcionou uma experiência única aos apaixonados por aeronaves,  como é o caso do programador e desenvolvedor de sistemas Natanael Razzotto, que além de sua profissão principal, é spotter, fotógrafo e entusiasta de modais de transporte. “Esse é um hobby que tenho desde criança, quando ficava observando aeronaves no Aeroporto Afonso Pena e Bacacheri. Eu participei do Aviation XP Sul em 2023, e estava aguardando ansiosamente a edição deste ano, pois como entusiasta da aviação, sabia que encontraria grandes players da comunidade aérea e poderia conhecer as soluções para gestão, operação e manutenção de aeronaves, além de poder ver e registrar de perto os detalhes de aeronaves que marcaram época e também de novos modelos”, conta Natanael.

A Feira também reuniu um público altamente qualificado do segmento, com fabricantes, proprietários  e demais players do mercado, para debater os principais temas que envolvem aviação geral na região Sul do Brasil, como: segurança, novas oportunidades de negócios e expansão do mercado, além de proporcionar uma oportunidade de networking e novos negócios entre pilotos, proprietários de aeronaves, gestores ligados à aviação e empresas.

Para a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Graziella Delicato, o evento trouxe resultados positivos em networking entre o aeroporto, empresas do setor e proprietários de aeronaves. “A CCR Aeroportos possui 18% de market share do mercado da aviação geral no Brasil, por isso é importante receber esse evento em um dos nossos aeroportos, nos aproximando dos nossos clientes e apresentando melhorias e novas soluções”, reforça Graziella.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *