Suvinil e New School oferecem 3.000 vagas para curso de capacitação profissional

Suvinil e New School oferecem 3.000 vagas para curso de capacitação profissional

Papo de Progresso se destina a jovens de baixa renda

Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, se uniu à startup de educação New School para promover curso de capacitação profissional a jovens de baixa renda chamado ‘Papo de Progresso‘. Com inscrições abertas até o dia 12 de abril, cerca de 3 mil pessoas poderão realizar as trilhas de conhecimento do curso gratuitamente no aplicativo da New School. Ao final do curso, os 30 formandos que alcançarem o melhor desempenho ao longo das aulas serão convidados a participar de processos seletivos para vagas em áreas de relacionamento com o cliente e vendas em parceiros da Suvinil.

O objetivo da iniciativa é permitir que jovens das periferias de todo o Brasil tenham a oportunidade de se desenvolver profissionalmente para chegar ao mercado de trabalho mais confiantes e preparados. Os conteúdos do ‘Papo de Progresso‘ serão diversos e se dedicarão a formar os jovens para os mais diversos segmentos de atuação, abordando frentes como aulas de comunicação; pensamento estratégico para negociação; entrevistas de emprego; habilidades do futuro; propósitos e objetivos; entre outras.

A parceria entre Suvinil e New School para realização desse curso faz parte de uma nova vertente do programa Pintar o Bem, desta vez, de formação 100% digital e com abordagem além do segmento de pintura. “O Pintar o Bem é nossa principal iniciativa voltada à educação, capacitação e profissionalização. Nossas turmas costumam ser presenciais e com foco em formação de pintores e pintoras nas comunidades de todo o Brasil. Agora, com essa parceria junto à New School, estamos ampliando a presença do programa e levando formação profissional de forma mais abrangente aos jovens, que poderão usar o conhecimento adquirido para diversas oportunidades de trabalho“, explica Céldia Bittencout, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

Trilhas de conhecimento

O curso será dividido em sete trilhas de conhecimento que abordarão os seguintes temas: protagonismo juvenil com introdução ao autoconhecimento; perspectiva para habilidades do futuro e demandas do mercado de trabalho; estratégias de comunicação eficiente; negociação e pensamento estratégico; método de comunicação racional e produtiva; como se preparar para entrevista de emprego; e como tirar os sonhos e objetivos do papel para dar os próximos passos.

Para participar, os jovens podem acessar este link no site da New School e se inscreverem no ‘Papo de Progresso‘. O curso também incluí a participação de quizes, acesso a conteúdos de aprofundamento dos temas abordados, aulões ao vivo e gravados, possibilidade de tirar dúvidas e interagir com outros jovens e ainda trocar pontos acumulados durante a conclusão das trilhas por prêmios.

A New School vai além de ser apenas uma startup social, ela é um movimento. Estamos formando jovens para serem protagonistas do próprio futuro ao levar educação de qualidade na linguagem da quebrada, utilizando tecnologia e curadoria de conteúdo. Nosso principal objetivo é empoderar nossos alunos, que enfrentam muitos desafios e inúmeras vezes são vítimas de preconceito, impactando diretamente sua autoconfiança e capacidade de expressão. Acreditamos fielmente que a educação é uma ferramenta poderosa para vencer esses obstáculos. Ao oferecer essa trilha de desenvolvimento, não estamos apenas transmitindo conhecimentos práticos, mas também preparando esses jovens para ingressarem no mundo profissional de maneira confiante e preparada“, explica João Paulo Malara (Jotapê), Founder e CEO da New School.

O principal diferencial da New School no contato com os jovens é a adaptação da linguagem dos conteúdos para a “galera da quebrada”, o que permite que as mensagens gerem mais identificação e proximidade entre as aulas e os alunos. Por ter abrangência nacional, os conteúdos também são adaptados de forma regionalizada, que variam entre os estados e regiões do Brasil. Isso permite que a efetividade do aprendizado seja potencializada.

Na Suvinil, vemos na educação uma grande alavanca de prosperidade social. Por isso, o investimento em programas que geram capacitação e profissionalização é algo do qual não abrimos mão e que reflete nosso compromisso com a sociedade. Nossa atuação vai além das tintas, somos uma marca atenta às mudanças e às necessidades do mundo e queremos contribuir para um futuro melhor“, finaliza Céldia.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *