Ótica alemã Zeiss Vision Center inaugura 1ª loja de rua em Curitiba

Ótica alemã Zeiss Vision Center inaugura 1ª loja de rua em Curitiba

Com centenas de lojas pelo mundo, empresa trabalha com tecnologias próprias

Com mais de 175 anos de atuação no ramo óptico, a empresa alemã Carl Zeiss revolucionou o mercado e consolidou-se como uma referência global, desenvolvendo trabalhos em parceria com gigantes como a Apple, a Intel e as maiores montadoras do mundo em áreas como tecnologia de semicondutores, microchips e equipamentos de medição em alta precisão. Agora, a empresa amplia sua atuação em Curitiba com primeira unidade de rua da ótica Zeiss Vision Center, no bairro Água Verde, que oferece ao público procedimentos e tecnologias exclusivas.

Com centenas de lojas espalhadas pelo mundo, a Zeiss Vision Center trabalha com tecnologias próprias, desenvolvidas pelo grupo Carl Zeiss, uma fundação sem fins lucrativos que têm como foco a precisão tecnológica e a excelência no atendimento ao cliente. O resultado disso é o desenvolvimento de equipamentos como o VISUFIT 1.000, aparelho com 9 câmeras que, em questão de segundos, escaneia cerca de 45 milhões pontos no rosto do paciente, fornecendo medidas precisas para a centragem do grau na lente.

“Outro grande diferencial da Zeiss Vision Center reside em sermos um centro de referência em adaptação de lentes Zeiss, consideradas as melhores do mundo, o que faz com que tenhamos acesso a lentes com tecnologias exclusivas, algumas delas produzidas apenas na Alemanha, equipamentos exclusivos, como o Visufit 1000, e a um suporte diferenciado por parte da empresa alemã”, explica o empresário Augusto Simões de Assis, responsável pela nova unidade da Zeiss em Curitiba.

Para quem busca armações de qualidade, produzidas por algumas das principais marcas do mundo, a nova unidade da Zeiss Vison Center em Curitiba conta com um portfólio com opções para todos os bolsos e estilos. Entre as armações disponíveis na loja estão itens de grifes e marcas como Tom Ford, Stepper, Carolina Herrera, Hugo Boss, ZOO, Zeiss, Max Mara, Missoni, lool Carrera, David Beckham e Lacoste, além de diversas opções infantis.

De ponta a ponta

Na cidade de Curitiba, o público pode vivenciar uma experiência única assinada pela Carl Zeiss, que revolucionou a maneira de se prescrever óculos em todo o mundo: a Zeiss Max Vision, programa exclusivo e personalizado para refração, que trabalha a confecção de cada óculos de acordo com as particularidades ópticas de cada olho. “É um programa que une o melhor da ciência e da tecnologia, aliando a óptica, a física, a matemática e a medicina para possibilitar que a melhor visão possível possa ser alcançada pelo olho humano através das lentes de óculos”, explica o Luiz Geraldo Simões de Assis, diretor técnico do Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC), que utiliza aparelhos clínicos e cirúrgicos desenvolvidos pela Zeiss, além de oferecer o programa Zeiss Max Vision.

O sistema de refração Zeiss Max Vision é feito em três etapas que vão do consultório médico até a ótica. Na primeira delas (Refração Objetiva), o paciente passa pelo i.Profiler, aparelho que faz a medida computadorizada do grau, levando em conta a curvatura e o relevo topográfico da córnea, além de revelar a medida de WaveFront (Frente de Onda), mapeando as distorções e imperfeições ópticas existentes em cada olho, que interferem com a nitidez da visão.

Na segunda etapa, é a vez do Zeiss Visuphor, um Refrator Computadorizado em que é realizada a Refração Subjetiva, na qual o paciente irá refinar as lentes que lhe oferecem maior nitidez e conforto ao observar as letras projetadas na tela à sua frente. Ao final do exame, as medidas das refrações objetiva, inclusive com as informações do exame de WaveFront, são combinadas com as medidas da refração subjetiva através de um cálculo matemático complexo e exclusivo, guardado a sete chaves pela Carl Zeiss, gerando uma receita de óculos com precisão centesimal (e não mais saltando apenas de 0,25 em 0,25 graus) e impresso em QR-Code.

Para completar o processo, o paciente passa pelo Zeiss Visufit 1000, que fará, na Zeiss Vision Center, uma adequação da prescrição realizada às características anatômicas do rosto e da armação escolhida. O trabalho é feito por meio do equipamento de 9 câmeras, que realiza de forma altamente precisa medidas de distâncias, ângulos, inclinações, alturas e alinhamentos, fazendo o último ajuste numérico no grau prescrito na receita para a confecção ideal das lentes personalizadas.

A nova unidade curitibana da ótica Zeiss Vision Center foi instalada na Avenida Presidente Getúlio Vargas (nº1554), no bairro Água Verde.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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