AirPromo anuncia acordo de licenciamento com Disney Magic Run e Endemol Shine Brasil

AirPromo anuncia acordo de licenciamento com Disney Magic Run e Endemol Shine Brasil

Ecossistema de marketing e entretenimento firma parcerias com marcas líderes em entretenimento mundial

O público brasileiro está vivendo um momento no qual as experiências são tão valorizadas quanto os produtos e serviços – ou até mais. O entretenimento emerge como principal ferramenta para compartilhar histórias que conectam o público, amplificando o alcance e a credibilidade das marcas. Reconhecendo essa mudança no comportamento do consumidor, a AirPromo, agência paranaense responsável por conceber e operar jornadas experienciais completas para grandes marcas, empresas e instituições na América Latina, anuncia dois acordos de licenciamentos inéditos com a Disney Magic Run e a marca MasterChef Brasil.

“Temos uma trajetória de 13 anos com marcas surpreendentes. Somos um ecossistema completo que integra inteligência criativa e excelência operacional para criar experiências completas e memoráveis para empresas e instituições. Dentro do nosso ecossistema, atuamos nos segmentos audiovisual, turismo de negócios, cenografia, eventos corporativos, logística, viagens e entretenimento, materializando o conceito de ser uma  agência  full experience. Nosso foco não se limita apenas a categorias tradicionais, mas busca expandir para experiências únicas”, explica o sócio e diretor da AirPromo, Rafael Maia.

“Firmamos parcerias estratégicas com marcas líderes em entretenimento mundial, focadas no encantamento e na experiência. Nada mais natural do que a Disney Magic Run e a MasterChef Brasil liderarem esses dois projetos pioneiros que iremos promover no Paraná, dando sequência a uma atuação sólida que temos em espaços públicos e privados”, complementa.

A conexão destas marcas de trajetórias sólidas e que adotam a estratégia do encantamento buscam criar laços afetivos com o público, indo além de um bom atendimento. “Nosso objetivo é superar as expectativas, desenvolvendo o melhor produto possível e focando na experiência do cliente”, revela CEO da AirPromo, Marcelo Defante.

Eventos inéditos no Paraná

A AirPromo Full Experience, em parceria com a Global Vita Sports, traz pela primeira vez em Curitiba a Disney Magic Run. A tradicional corrida e caminhada faz parte do compromisso da Disney com a promoção de um estilo de vida saudável, incentivando, por meio de histórias, conteúdos e personagens, a prática de atividades esportivas ao ar livre. Concebida para oferecer ao público não apenas entretenimento e diversão, a AirPromo pretende promover uma experiência completa que estabelece conexões significativas e duradouras, aproximando a marca das pessoas.

Investindo cada vez mais na área de produtos de consumo e licenciamento, a AirPromo também anuncia o Estação MasterChef Brasil, em parceria com a Endemol Shine Brasil, que propõe uma experiência inédita: uma viagem pelos trilhos da culinária paranaense. Inspiradas por um reconhecido talent show gastronômico, a agência em parceria com a Serra Verde Express vão levar os passageiros para uma viagem a bordo do reconhecido trem turístico do Sul do Brasil, o evento conta ainda com o renomado chef de cozinha, Henrique Fogaça como embaixador. “Os fãs de MasterChef Brasil poderão acompanhar toda a experiência do programa atrelada à culinária paranaense de um jeito único e especial. Ver o sucesso do programa percorrer diversas regiões por meio da AirPromo, é resultado da qualidade de marca do MasterChef Brasil”, comenta a VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil, Fernanda Abreu.

Ambos os eventos ocorrerão em agosto deste ano e mais informações serão reveladas em breve. “O objetivo da AirPromo também é mostrar a potência da cidade de Curitiba. Para isso, promovemos ações e eventos com marcas que têm sinergia com o nosso propósito. A Air é uma espécie de ‘casa de marcas’ e queremos que elas se complementem, criando produtos e oportunidades para o Paraná e Brasil afora”, explica Rafael.

Integração entre entretenimento e consumo

A mudança no comportamento do consumidor em relação ao compromisso com marcas e serviços é evidente. De acordo com uma pesquisa da Havas Global Comms, 88% dos consumidores acreditam que o bom entretenimento pode criar pontos de conexão e união entre diferentes pessoas. Além disso, 74% dos entrevistados defendem que as experiências com marcas deveriam ter mais entretenimento, enquanto 71% afirmam que lembram melhor das interações com marcas que oferecem entretenimento de qualidade.

“A AirPromo pretende oferecer novas experiências no Brasil, indo além do licenciamento de produtos. O entretenimento desperta sensações e emoções, tornando-se uma ferramenta de comunicação, construção de marca junto aos consumidores e uma oportunidade aos nossos clientes e parceiros”, finaliza o CEO da agência.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *