Imobiliária de Curitiba oferece plano de carreira para consultores

Imobiliária de Curitiba oferece  plano de carreira para consultores

Imóveis de Primeira está investindo no time de vendas

Com objetivo de impactar o mercado imobiliário por meio da educação e valorização do corretor de imóveis, a Imóveis de Primeira (IP) – especializada em vendas de lançamentos de alto padrão em Curitiba – lançou há dois anos a “Universidade de Vendas e Formação de Corretores”.

“Há dois anos, nós mudamos a visão da empresa. Hoje, a missão da Imóveis de Primeira é impactar o mercado através da educação, valorizando nosso time de consultores. Para isso, montamos uma ‘Universidade de Vendas’, em que recrutamos talentos e os transformamos em corretores de imóveis. Nós ajudamos nossos consultores a realizarem sonhos, dentro dos nossos valores de proatividade, inquietude e resiliência”, define Waldir Chinasso, CEO e sócio fundador da Imóveis de Primeira.

Pioneirismo na formação

Criada há dois anos pela Imóveis de Primeira, a “Universidade de Vendas” forma corretores de imóveis. A iniciativa foi criada para a qualificação e formação destes profissionais, que vêm das mais diversas áreas e graduações.

“Independente se o recém-chegado é corretor ou não, tem que passar pelo trainee. Abordamos cultura da empresa, organograma, nichos, já na integração. A duração é de duas semanas. Toda terça-feira acontece a abordagem: falamos sobre cultura da empresa e são realizados os treinamentos. A IP é a única no mercado com essa metodologia de formação de corretores. Capacitamos nosso time de vendas profissionalmente e pessoalmente, porque conhecimento ninguém tira”, explica Chinasso.

Sete Passos para a Venda

Além de um perfil com rotina, disciplina, eficiência e meta, a jornada do corretor inclui os Sete Passos para a Venda:

1) Definir o produto;
2) Se tornar um especialista;
3) Criar uma rotina semanal para o corretor;
4) PDV (Ponto de Venda e Plantão de Venda);
5) Gestão de clientes (Follow);
6) Meta de agendamentos;
7) Fechamento.

“Dentro do período de treinamento já acontecem abordagens de venda, visitas e captação de clientes: proposta e fluxo de pagamentos. Todos os dias são dias de captação, não interessa onde estou, pode ser em uma academia, na rua. O método de captação caracol é utilizado: por exemplo, a venda de uma rifa: falamos com familiares, amigos próximos, amigos de amigos. E também utilizamos a Metodologia ABC, que qualifica os clientes entre A (clientes quentes), B (mornos) e C (frios)”, explica o CEO.

De trainee a diretor

Com investimentos e possibilidade de plano de carreira, em menos de dez anos o corretor de imóveis Vinícius Ratts passou de estagiário a diretor da IP Norte, uma das sedes da Imóveis de Primeira em Curitiba.

“Em 2014, fui demitido da seguradora onde trabalhava. A empresa foi vendida para a Caixa Econômica Federal e passou para o regime de concursos. Nisso, meu irmão Chinasso trabalhava no mercado imobiliário e me convidou para ajudá-lo com anúncios de imóveis, como estagiário e depois secretário. No ano seguinte, ele abriu a Imóveis de Primeira com o sócio, Paulo Orlandini. Como eu já tinha experiência, me chamaram para fazer parte da equipe, após tirar meu registro no CRECI”, conta Vinícius.

O diretor conta que, no início, eram apenas os três trabalhando na empresa. “Em pouco tempo, por serem campeões de vendas por onde atuavam, Chinasso e Orlandini foram recrutando mais colegas corretores de imóveis. Com o passar dos anos, fui ganhando experiência de negociação, coordenei times de vendas até chegar à diretoria da IP Norte. E comecei como estagiário da IP”, ressalta.

Mudança de carreira

Já a consultora de imóveis Vitória Ciesielski entrou para a Imóveis de Primeira após uma migração de carreira. “Sou formada em design gráfico de produto. Trabalhei em uma multinacional de cosméticos, era responsável por toda a parte de embalagem. Por isso, valorizo muito o processo até a chegada ao consumidor e a experiência. Acho muito importante, e vai do encontro com a venda, respeitar o processo da Imóveis de Primeira, desde o cliente que entra no funil até o pós-venda. Isso faz com que a gente gere uma conexão maior”, conta.

Após 11 anos trabalhando na multinacional de cosméticos e depois de uma experiência como empresária de um negócio próprio, Vitória conheceu as vantagens de um plano de carreira. “Essa jornada envolve desenvolver habilidades muito importantes: liderança, gestão, cuidar de pessoas, de equipes, entender como que é o backstage do negócio, como se cria o processo. Sempre visualizei muito isso nas empresas e foi o que me fez escolher a IP, foi o que me despertou interesse. Eu seria acompanhada inicialmente, apresentada ao processo e capacitada para ele”, destaca.

“Mesmo tendo experiência prévia em vendas, na IP o processo é outro, a venda, o ticket, o mercado. Então, tive que me adaptar o mais rápido possível. Sou ambiciosa e inquieta, eu amo me desenvolver. Sei onde quero chegar, quanto eu quero produzir, até onde posso ir. E vi nesse mercado a oportunidade de poder fazer muito dinheiro, trabalhar muito e me dedicar, jogar 100%. Não existe caminho fácil. Entrei na IP com essa ideia de fazer uma remuneração alta, além de aprender, me desenvolver sempre, e poder crescer financeiramente”, descreve a consultora.

Crédito da foto: Freepik

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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