Aeroporto Internacional Afonso Pena dobra opções de rotas para destinos internacionais
Destinos a Santiago e Buenos Aires pela Jet Smart somam expectativa de 58 mil passageiros no primeiro ano
O Aeroporto Internacional Afonso Pena passa a contar com novas opções de destinos internacionais e ampliando a malha aérea que realiza essas rotas. O terminal, que já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu pela Azul; Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas; Buenos Aires pela Gol e Santiago pela Latam, agora terá mais quatro novas opções internacionais: Lima, no Peru, pela Latam, com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta quarta-feira, dia 19 de junho.
O voo inaugural para Santiago, no Chile, marca mais uma etapa de expansão de destinos internacionais pela CCR Aeroportos, que visa não somente proporcionar novas opções para os passageiros paranaenses, mas também atrair turistas, executivos e empreendedores de diferentes regiões do continente para o estado do Paraná. Essas ações fortalecem os laços comerciais e culturais entre as cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e da capital paranaense, além de dar impulso à indústria do turismo local, ampliando as oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio cultural entre os países vizinhos e a cidade de Curitiba.
A diretora Comercial da CCR Aeroportos, Monique Henriques, detalha o esforço que tem sido feito pela concessionária para ampliar a conectividade internacional no Afonso Pena. “Isso reflete nosso compromisso em conectar Curitiba e toda a região a importantes destinos na América do Sul. Com novas rotas para Santiago, Lima, Assunção e Buenos Aires, estamos fortalecendo os laços comerciais e culturais e promovendo o desenvolvimento econômico e turístico da região. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade, conforto e oportunidades tanto para os paranaenses quando em viagem ao exterior, como para os estrangeiros que vem ao Paraná, seja a negócios ou a lazer.”
Para Graziella Delicato, gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, declara.
O voo inaugural para Santiago, no Chile, pela JetSmart, terá três frequências semanais, com duração de 3h30, e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano de operação.