Aeroporto Internacional Afonso Pena dobra opções de rotas para destinos internacionais

Aeroporto Internacional Afonso Pena dobra opções de rotas para destinos internacionais

Destinos a Santiago e Buenos Aires pela Jet Smart  somam expectativa de 58 mil passageiros no primeiro ano

O Aeroporto Internacional Afonso Pena passa a contar com novas opções de destinos internacionais e ampliando a malha aérea que realiza essas rotas. O terminal, que já possuía voos diretos partindo de Curitiba para Montevidéu pela Azul; Buenos Aires pela Aerolineas Argentinas; Buenos Aires pela Gol e Santiago pela Latam, agora terá mais quatro novas opções internacionais: Lima, no Peru, pela Latam, com início em 28 de outubro; Assunção, no Paraguai, pela Azul, com início em dezembro; Buenos Aires pela JetSmart, com início em 11 de julho; e Santiago, no Chile, pela JetSmart, que começou a operar nesta quarta-feira, dia 19 de junho.

O voo inaugural para Santiago, no Chile, marca mais uma etapa de expansão de destinos internacionais pela CCR Aeroportos, que visa não somente proporcionar novas opções para os passageiros paranaenses, mas também atrair turistas, executivos e empreendedores de diferentes regiões do continente para o estado do Paraná. Essas ações fortalecem os laços comerciais e culturais entre as cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e da capital paranaense, além de dar impulso à indústria do turismo local, ampliando as oportunidades de negócios e promovendo o intercâmbio cultural entre os países vizinhos e a cidade de Curitiba.

A diretora Comercial da CCR Aeroportos, Monique Henriques, detalha o esforço que tem sido feito pela concessionária para ampliar a conectividade internacional no Afonso Pena. “Isso reflete nosso compromisso em conectar Curitiba e toda a região a importantes destinos na América do Sul. Com novas rotas para Santiago, Lima, Assunção e Buenos Aires, estamos fortalecendo os laços comerciais e culturais e promovendo o desenvolvimento econômico e turístico da região. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade, conforto e oportunidades tanto para os paranaenses quando em viagem ao exterior, como para os estrangeiros que vem ao Paraná, seja a negócios ou a lazer.”

Para Graziella Delicato, gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, o movimento de ampliação faz parte da estratégia da empresa. “Nós operamos quase 90% da malha aérea do Paraná. Então, temos um trabalho integrado que direciona nosso contato com as companhias aéreas e o diálogo com entidades públicas e privadas, com o objetivo de oferecer aos paranaenses mais opções de conexão ao mundo, além de ampliar as possibilidades de turismo e negócios para o Estado, tão cheio de belezas e com enorme potencial econômico”, declara.

O voo inaugural para Santiago, no Chile, pela JetSmart, terá três frequências semanais, com duração de 3h30, e são esperados mais de 15 mil passageiros em seu primeiro ano de operação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *