Secretaria do Trabalho promove mutirão com 1.000 vagas em supermercados na Grande Curitiba

Secretaria do Trabalho promove mutirão com 1.000 vagas em supermercados na Grande Curitiba

Mais de 15 empresas do ramo farão o recrutamento na Agência do Trabalhador de Curitiba, nesta quarta-feira

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda promove nesta quarta-feira (26) um mutirão de empregos com 1.000 vagas em supermercados da Grande Curitiba. Mais de 15 empresas do ramo farão o recrutamento na Agência do Trabalhador Central de Curitiba, entre 9h e 16h, com distribuição de senhas para atendimento até as 12h.

A Agência do Trabalhador Central de Curitiba está localizada na Rua Pedro Ivo, 503, na região da Praça Carlos Gomes, no Centro da cidade.

Os interessados devem comparecer ao local portando documentos pessoais, carteira de trabalho física ou digital. Não é obrigatório apresentar currículo. As oportunidades são para diversas ocupações como operação de caixa, repositor de mercadorias, açougueiro, auxiliar de serviços gerais, padeiro, promotor de vendas, entre outras.

Os trabalhadores também podem se candidatar a mais de uma vaga, ou seja, participar de mais de uma entrevista de emprego utilizando a mesma senha de atendimento.

Este é o segundo mutirão voltado a vagas em supermercado promovido pelo Governo do Estado em 2024. A primeira ação ocorreu em fevereiro, resultando no encaminhamento de mais de 400 trabalhadores para postos de trabalho com carteira assinada neste segmento.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *