Volkswagen é a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil

Volkswagen é a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil

Marca já entregou 137.812 unidades em 2024

A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em volume de vendas no País, com 137.812 unidades já entregues em 2024 (janeiro a maio). Em relação ao mesmo período do ano passado (jan-mai), foram 29.193 unidades a mais. A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: os SUVs, com toda a sua família SUVW e destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Novo Polo, sendo também o carro de passeio mais vendido do Brasil. Com 15,7% de participação de marcado (jan-mai), a Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas no Brasil.

“A Volkswagen tem uma história de 71 anos de sucesso no Brasil e fortalece ainda mais seu lugar nos corações e garagens dos brasileiros. Com uma performance impressionante, seguimos como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil e líder nos segmentos mais importantes do mercado: SUVs, com toda a família SUVW e tendo o T-Cross como o SUV mais vendido do Brasil; e hatches, com o Novo Polo, que também é o carro de passeio mais comercializado do País. E fazemos questão de sempre trazer novidades aos nossos clientes: lançamos em maio o Novo T-Cross e a série especial Novo Polo Rock in Rio, já nas concessionárias Volkswagen neste mês. Os brasileiros vão adorar!”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

VW é líder absoluta entre os SUVs

A Volkswagen do Brasil segue como líder absoluta no segmento de SUVs no Brasil. A família SUVW, formada por T‑Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 52.829 unidades emplacadas em 2024, de janeiro a maio. O segmento de SUVs é o que mais cresce no Brasil, respondendo por 36,9% do mercado.

Destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, com 25.584 unidades já entregues de janeiro a maio deste ano, sendo 6.501 só em maio; nenhum outro SUV chegou à marca de 6 mil unidades vendidas no mês passado.
‎ ‏  ‍
Em maio, a Volkswagen também lançou o Novo T-Cross, que chega aprimorado às concessionárias de todo o Brasil agora em junho. É o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O Novo T‑Cross tem design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.

O Novo T-Cross passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.
‎ ‏  ‍
E o sucesso do T-Cross atravessa fronteiras: o SUVW fabricado em São José dos Pinhais (PR) será exportado para 17 países da América Latina, entre eles Chile, Colômbia, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo T-Cross.

Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil

A Volkswagen também é líder entre os hatches com o Novo Polo, que segue também como o carro de passeio mais vendido do Brasil. Já são 48.181 unidades entregues de janeiro a maio de 2024. O segmento de hatches é o segundo mais importante do mercado brasileiro, com 28,4% de representatividade.

“O Volkswagen Polo manteve uma excelente performance de vendas, mesmo tendo sua produção impactada em maio por férias coletivas nas fábricas Anchieta e de Taubaté (SP), onde é produzido, por conta da falta de peças. Mas mesmo com esse cenário, seguimos acelerando com o modelo e lançamos em maio a versão especial Novo Polo Rock in Rio, que está incrível. Traz itens inéditos, o consagrado motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque e a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas de série para os amantes da música já entrarem no clima do festival, além de acabamentos e revestimentos exclusivos e alusivos ao evento”, afirma o diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, Fernando Silva.

A edição especial Novo Polo Rock in Rio é baseada no Polo Track e celebra os 40 anos do Rock in Rio e a parceria da Volkswagen, desde 2011, com o maior evento de música e entretenimento do mundo. Agora, o Polo entra para o ranking dos modelos Volkswagen que já receberam edições especiais do Rock in Rio: Fox, Gol e Saveiro. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo Polo Rock in Rio.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *