Faturamento do Banco Carrefour aumenta 13% no segundo trimestre de 2024

Faturamento do Banco Carrefour aumenta 13% no segundo trimestre de 2024

Rendimento soma R$ 16,6 milhões, com um acumulado no primeiro semestre do ano de R$ 32,5 bilhões

Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, anuncia os resultados financeiros do segundo trimestre de 2024, com destaque para o aumento de 13% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, somando R$16,6 milhões.

O EBITDA Ajustado somou R$235 milhões no trimestre, 11,9% maior que no 2T23, com um acumulado de R$439 milhões no 1S24. O aumento é resultado do crescimento da receita, melhores níveis de inadimplência, maturação dos novos clientes capturados no contexto da integração do BIG e melhor controle de SG&A.

O cartão de crédito Sam´s Club apresentou um faturamento de R$485 milhões no trimestre, com um crescimento considerável de 99,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Já a receita dos cartões de crédito Atacadão e Carrefour também cresceram 6,8% e 18,2%, respectivamente.

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados financeiros do Banco neste primeiro semestre do ano. O aumento significativo no faturamento do cartão de crédito Sam ‘s Club reflete a confiança dos nossos clientes e a eficácia das nossas estratégias de crescimento, destacando a robustez e a diversificação dos nossos produtos financeiros. Por 35 anos, o Banco Carrefour tem sido um símbolo de evolução e inovação no mercado financeiro e varejista, criando soluções financeiras inovadoras que atendem às necessidades da população que está em constante transformação”, diz o CEO do Banco Carrefour, Felipe Gomes.

No que diz respeito à inadimplência, no segundo trimestre de 2024 o índice de Over 30 (BACEN) atingiu 14,8% (diminuição de 2.2 p.p em relação ao mesmo período do ano anterior), enquanto o Over 90 (BACEN) também apresentou melhorias, alcançando 12% (1.7 ponto percentual a menos do que no 2T23).

O Banco Carrefour é o único controlado por um varejista no País e é o sexto maior emissor de cartão de crédito do Brasil, de acordo com o Relatório CardMonitor.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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