Motoristas que pagarem a Zona Azul via Google Pay terão 50% de desconto em Curitiba

Motoristas que pagarem a Zona Azul via Google Pay terão 50% de desconto em Curitiba

Benefício inédito é válido a todos os motoristas que ativarem a Zona Azul por meio do aplicativo Zul+

Usuários do serviço de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como Zona Azul, em Curitiba, podem obter desconto de 50% no valor da tarifa cobrada, até o dia 21 de agosto.

A Estapar e a Google estenderam a promoção, iniciada em maio, e ampliaram o benefício oferecido os motoristas que fazem o pagamento do serviço via Google Pay por meio do aplicativo Zul+, plataforma digital da Estapar. A partir desta semana, quando se inicia o último mês da ação, quem utilizar a Zona Azul e realizar o pagamento pelo Google Pay terá desconto de 50%. Vale destacar que até então o valor da promoção era de 20%.

“Seja no débito ou no crédito, quem utilizar o serviço durante este período, através do Google Pay no app Zul+, pagará a metade do valor da tarifa”, resume Marcella Mosquini, Head de Marketing da Estapar, acrescentando que a iniciativa é resultado de uma parceria inédita entre a Google e a Estapar.

O objetivo, segundo ela, é estimular o uso dos meios digitais que hoje estão disponíveis aos usuários da Zona Azul. “Hoje em dia, a tecnologia empregada em nossas operações permite ao motorista fazer a ativação, o acompanhamento do tempo de uso, assim como o pagamento do estacionamento rotativo, apenas com o celular. É justamente isso que queremos reforçar através desta parceria com o Google, que nos coloca na vanguarda da oferta de ações disruptivas”.

Critérios

Durante o período promocional, o cliente poderá acumular até R$ 11,40 de benefício recebido. Caso o tempo de permanência ultrapasse essa soma, o usuário não terá o abatimento ofertado. Outra condição essencial para obter o benefício é a ativação da Zona Azul por meio do aplicativo Zul+, com o pagamento via Google Pay (presente apenas em celulares Android).

Para tanto, basta fazer o download do Zul+ e da Carteira do Google. Ambos estão disponíveis nas lojas virtuais de aplicativos presentes nos celulares com sistema Android. Feito isso, na hora de colocar créditos para uso do serviço de Zona Azul, é só escolher o Google Pay como forma de pagamento. Dessa forma, o desconto estará garantido, desde que o valor não ultrapasse os R$ 11,40.

Segurança e agilidade

Google Pay consiste no armazenamento dos seus cartões dos bancos na conta do Google. Ele possui um avançado sistema de proteção integrado que não compartilha os dados da sua conta com os estabelecimentos. Todos os dados são criptografados e protegidos pelo Google, mantendo as informações dos seus cartões sempre seguras e livres de clonagem ou roubo de informações. Com apenas um toque no Google Pay, você paga diretamente no aplicativo Zul+ de forma simples e segura.

“Com essa integração ao app Zul+, os usuários de estacionamentos rotativos poderão fazer o pagamento de forma mais rápida, simples e segura. Os cartões adicionados ao Google Pay são armazenados em segurança, possuem autenticação integrada, as transações são criptografadas e protegidas contra fraudes. Usar o Google Pay é mais seguro do que passar seu cartão ou pagar em dinheiro”, destaca Natacha Litvinov, líder de estratégia e operações para pagamentos do Google no Brasil.

Parceria

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Google e a Estapar, que é a detentora do Zul+. Juntas desde 2022, as duas marcas reúnem, em uma única plataforma digital, mais de 20 serviços automotivos, que incluem a contratação de seguro automotivo, tag de pedágio, reserva de vagas em aeroportos e arenas esportivas, pagamento de IPVA, licenciamento, além da Zona Azul de 18 municípios brasileiros. Essa fusão elevou a Estapar, empresa líder no setor de estacionamentos, à categoria de autotech. Isto é, de empresa que desenvolve soluções por meio de tecnologias automotivas para o avanço do setor.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *