Bondoor moderniza e apresenta sua marca no Encapp 2024

Bondoor moderniza e apresenta sua marca no Encapp 2024

Com nova identidade visual, a empresa reafirma sua liderança no setor de portas sustentáveis e de alta performance em um dos maiores eventos do mercado madeireiro

A marca Bondoor, referência global em painéis de baixa densidade para portas, lança a sua nova identidade visual no Encontro da Cadeia Produtiva da Porta (Encapp 2024), um dos eventos mais aguardados do setor de portas de madeira. Com 14 anos de trajetória sólida e sustentável, a empresa, parte do Grupo Bonet, reforça seu pioneirismo com um redesign moderno e alinhado às tendências atuais. O Encapp ocorre dentro da Lignum Latin America, a principal feira da Semana Internacional da Madeira (SIM), de 17 a 19 de setembro, em Curitiba (PR).

Durante o evento, Bondoor destacará sua nova marca, cuidadosamente repaginada para refletir sua essência inovadora, sem deixar de lado a tradição que consolidou sua reputação de excelência ao longo dos anos. O redesign, realizado pela Agência Fog, moderniza e simplifica a identidade visual, traduzindo o compromisso com a inovação, sustentabilidade e performance. A nova tipografia e símbolo transmitem leveza e solidez do produto, alinhando-se à essência dos produtos Bondoor, amplamente utilizado por 90% dos fabricantes de portas do Brasil.

A marca, agora mais moderna e sucinta, comunica com clareza o núcleo de portas que a empresa oferece. Certificados pela FSC®, seus painéis se destacam por sua resistência, isolamento térmico e acústico, resistência ao fogo, e excelência no acabamento, consolidando a Bondoor como líder de mercado no Brasil e no mundo.

Anselmo Ribas, coordenador de marketing do Grupo Bonet, explica que a nova identidade visual da Bondoor é um reflexo do compromisso da empresa com a inovação contínua. “Essa renovação reforça os constantes investimentos no aprimoramento da qualidade, produção e atendimento ao cliente, solidificando ainda mais a marca e nossa posição no mercado”, afirma. Nos últimos dois anos, o grupo Bonet tem investido significativamente para atender às demandas técnicas do mercado, tão exigente como o de portas, a fim de oferecer ainda mais qualidade.

A sexta edição do Encapp é uma plataforma importante para a Bondoor apresentar seu novo visual e reafirmar sua presença como uma marca forte, tradicional e comprometida com a sustentabilidade e inovação no setor de portas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *