Ela criou uma agência de marketing voltada para mulheres e agora é finalista no Prêmio Empreendedora Curitibana
Aline Kalinoski deixou a carreira em uma multinacional para ajudar outras mulheres a se destacarem no universo digital
No Paraná, cerca de 33% das empresas são lideradas por mulheres, de acordo com dados de 2023 do Sebrae. São aproximadamente 560 mil empreendedoras que, com determinação e visão inovadora, estão transformando o cenário empresarial do estado, superando desafios e impactando positivamente a sociedade.
Aline Kalinoski (foto) é um exemplo desse movimento. Mesmo com uma carreira em ascensão em uma multinacional, onde teve a oportunidade de viajar pelo mundo, liderar projetos globais e explorar diferentes mercados e culturas, Aline percebeu que sua verdadeira vocação era criar algo próprio.
Com formação em Administração e especializações em Finanças e Marketing Estratégico, Aline reuniu toda sua bagagem profissional, identificou uma oportunidade de mercado e decidiu fundar sua própria agência de marketing. O objetivo? Ajudar negócios — especialmente aqueles liderados por mulheres — a escalarem e se consolidarem no mercado.
Assim nasceu a Nowa Marketing, uma agência com raízes em Curitiba, mas com alcance nacional. Ao lado de Paula Kodama, sócia igualmente inspiradora, a empresa vem crescendo e se destacando pela capacidade de criar estratégias inovadoras e personalizadas, levando empresas a novos patamares de sucesso.
A trajetória de Aline Kalinoski é uma das razões pelas quais a empresária está como finalista do Prêmio Empreendedora Curitibana, promovido pela Prefeitura de Curitiba e o ecossistema de inovação da cidade, o Vale do Pinhão. Aline concorre na categoria Pequena Empresa, destacando-se pelo impacto positivo de suas iniciativas no marketing digital.
“Receber esse reconhecimento é uma honra. Sempre me dediquei a ajudar outras empresas a encontrarem seu propósito e se destacarem no mercado. Esse prêmio simboliza um retorno gratificante por toda a dedicação e trabalho envolvidos”, afirma.
Aline e as demais finalistas do Prêmio Empreendedora Curitibana apresentaram seus negócios a uma banca avaliadora no Pinhão Hub no dia 1 de outubro, sendo que essa etapa tem peso de 7 dos 10 pontos totais. Entre 30 de outubro e 15 de novembro, ocorrerá a votação popular online, que somará os 3 pontos restantes. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 19 de novembro, dia do Empreendedorismo Feminino.
O prêmio reconhece mulheres empreendedoras que se destacam nas categorias Microempreendedora Individual (MEI); Microempresa; Pequeno Porte; Médio Porte; e Grande Porte.