Empreendimento de Foz do Iguaçu inova ao incentivar turismo global
Ao adquirir uma unidade no Leaves, o comprador pode se associar à rede Resort Condominiums International
Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais procurados do país, ganha um novo empreendimento que promete revolucionar a experiência de viajantes e investidores. O Leaves, localizado na cidade conhecida como “Orlando do Brasil”, não se limita a oferecer uma experiência única para todos os integrantes da família. Ele vai além ao proporcionar aos seus proprietários a oportunidade de vivenciar o turismo de forma global, através de uma parceria com a Resort Condominiums International (RCI).
Sendo uma das maiores redes de intercâmbio de férias do mundo, a RCI conecta mais de 4.200 empreendimentos em cerca de 110 países. Ao adquirir uma unidade no Leaves, o comprador pode se associar à rede, o que dá acesso a uma vasta gama de destinos internacionais para férias ou intercâmbio, com a possibilidade de visitar a Torre Eiffel ou curtir as praias do Caribe, por exemplo. E o mais interessante: o benefício está disponível antes mesmo da entrega das chaves.
“Essa parceria é um grande diferencial para os amantes do turismo. Quando a pessoa escolhe ter sua residência de férias no Leaves, o que se abre para ela, pela nossa parceria com a RCI, são milhares de resorts em todo o mundo”, destaca Bruno Vallini, presidente da Ivira Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário, empresa à frente do empreendimento.
Outros diferenciais
O Leaves também inovou ao investir no formato de multipropriedade, uma tendência mundial do mercado imobiliário. Nesse modelo, o proprietário adquire uma fração de unidade, tendo o direito de utilizar o imóvel durante determinadas semanas do ano.
Além disso, o empreendimento tem potencial impacto no turismo e no desenvolvimento da região. Com valor geral de vendas (VGV) de R$ 726 milhões, a estimativa é a geração de cerca de 630 empregos diretos, entre as etapas de comercialização, construção e operação.
O complexo contempla três torres, que somam 240 apartamentos, além de uma ampla estrutura com diversos atrativos — bares, restaurantes, piscinas, ampla área para as crianças —incluindo uma brinquedoteca temática do personagem Pequeno Francisco —, e trilha de caminhada em meio à natureza. A previsão de entrega da primeira fase é para o primeiro trimestre de 2026.
Crédito da foto: José Fernando Ogura