Empreendimento de Foz do Iguaçu inova ao incentivar turismo global

Empreendimento de Foz do Iguaçu inova ao incentivar turismo global

Ao adquirir uma unidade no Leaves, o comprador pode se associar à rede Resort Condominiums International

Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais procurados do país, ganha um novo empreendimento que promete revolucionar a experiência de viajantes e investidores. O Leaves, localizado na cidade conhecida como “Orlando do Brasil”, não se limita a oferecer uma experiência única para todos os integrantes da família. Ele vai além ao proporcionar aos seus proprietários a oportunidade de vivenciar o turismo de forma global, através de uma parceria com a Resort Condominiums International (RCI).

Sendo uma das maiores redes de intercâmbio de férias do mundo, a RCI conecta mais de 4.200 empreendimentos em cerca de 110 países. Ao adquirir uma unidade no Leaves, o comprador pode se associar à rede, o que dá acesso a uma vasta gama de destinos internacionais para férias ou intercâmbio, com a possibilidade de visitar a Torre Eiffel ou curtir as praias do Caribe, por exemplo. E o mais interessante: o benefício está disponível antes mesmo da entrega das chaves.

“Essa parceria é um grande diferencial para os amantes do turismo. Quando a pessoa escolhe ter sua residência de férias no Leaves, o que se abre para ela, pela nossa parceria com a RCI, são milhares de resorts em todo o mundo”, destaca Bruno Vallini, presidente da Ivira Incorporação e Desenvolvimento Imobiliário, empresa à frente do empreendimento.

Outros diferenciais

O Leaves também inovou ao investir no formato de multipropriedade, uma tendência mundial do mercado imobiliário. Nesse modelo, o proprietário adquire uma fração de unidade, tendo o direito de utilizar o imóvel durante determinadas semanas do ano.

Além disso, o empreendimento tem potencial impacto no turismo e no desenvolvimento da região. Com valor geral de vendas (VGV) de R$ 726 milhões, a estimativa é a geração de cerca de 630 empregos diretos, entre as etapas de comercialização, construção e operação.

O complexo contempla três torres, que somam 240 apartamentos, além de uma ampla estrutura com diversos atrativos — bares, restaurantes, piscinas, ampla área para as crianças —incluindo uma brinquedoteca temática do personagem Pequeno Francisco —, e trilha de caminhada em meio à natureza. A previsão de entrega da primeira fase é para o primeiro trimestre de 2026.

Crédito da foto: José Fernando Ogura

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *