Beauty Week: marcas do Grupo Boticário ampliam em mais de 100% a operação para aportar pico de vendas

Beauty Week: marcas do Grupo Boticário ampliam em mais de 100% a operação para aportar pico de vendas

O grupo conta com 750 pontos de franqueados que absorverão 50% dos envios das marcas próprias

Preparadas para o principal período promocional do setor, as marcas do Grupo Boticário, o maior conglomerado de beleza do país, intensificam os investimentos em logística para atender à alta demanda e garantir uma excelente experiência de compra ao consumidor. Como parte de sua estratégia, a empresa amplia em mais de 100% a operação de seus três centros de distribuição (Cajamar e Registro, no estado de São Paulo, e Campina Grande do Sul, no Paraná) voltados ao e-commerce e duplica o número de vagas temporárias, assegurando padrões de entrega rápida e eficaz em todas as plataformas, mesmo diante de uma demanda excepcional. Além do reforço de equipe, as iniciativas incluem: aumento da capacidade de armazenamento, otimização de processos e ampliação de recursos e tecnologias.

O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. JONES, TRUSS e Beleza na Web atraem clientes para seus canais de venda proprietários com descontos de até 80% em mais de 3 mil produtos de seus portfólios, estimando um aumento de vendas de cerca de 270% a média mensal, com um crescimento contínuo até as festas de final de ano.

“Priorizamos a experiência do consumidor e, para melhorá-la em um período tão aquecido e desafiador do varejo, nos antecipamos para desenvolver estratégias de logística capazes de garantir entrega compatível à demanda, não apenas no e-commerce, mas também no abastecimento de lojas e entregas para o sistema de revenda. Mais do que nunca, nos destinamos a reforçar nossa potência omnicanal, para estarmos presentes onde o consumidor quer estar, intensificando também processos de social listening, essenciais para o monitoramento de satisfação durante toda a promoção”, conta Fabio Miguel, Diretor-executivo de Logística do Grupo Boticário.

Experiência de entrega otimizada em todo o Brasil

Os centros de distribuição são responsáveis por manusear e separar a maior parte do volume de vendas online e, para assegurar a efetividade, a Beauty Week deste ano dobrou as vagas temporárias com o intuito de implementar mais agilidade à capacidade de produção ao longo da promoção.

Além disso, o Grupo Boticário também usufrui de sua vasta capilaridade para conseguir otimizar as entregas, utilizando 750 pontos de franqueados como origem para a distribuição de encomendas das marcas próprias: O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora. É estimado que eles absorvam 50% dos envios, facilitando a logística e reduzindo o tempo de entrega por meio da redistribuição de demandas.

Ainda sobre a otimização de entregas no e-commerce, a marca O Boticário implementou uma nova facilidade para seus clientes: o prazo de retirada dos pedidos via Clique & Retire em 100% das suas lojas foi reduzido para até seis horas, tornando esta Beauty Week a primeira que conta com a redução. Esta iniciativa atrai consumidores em busca de agilidade e praticidade, sendo a rapidez na retirada o motivo pelo qual 45% dos clientes optam por ele.

O grupo também se destaca por contar com uma plataforma de logística própria, adquirida em 2022, com o intuito de trazer um modelo mais eficiente de entrega, melhorando a experiência do consumidor, em especial nos períodos de pico. “Além dos recursos existentes, somos incansáveis na busca por novas soluções. Com a ajuda da inteligência artificial, vamos conseguir automatizar a gestão de entregas preditiva, capaz de dar mais visibilidade para os clientes e permitindo uma troca mais rápida e de qualidade com as nossas marcas, garantindo uma experiência mais satisfatória no pré, durante e pós-venda”, comenta Fábio.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *