Claro lança Flagship Store em Curitiba com foco em inovação e experiência integrada

Claro lança Flagship Store em Curitiba com foco em inovação e experiência integrada

Operadora entrega ambientes interconectados com atendimento mais dinâmico, integrado e tecnológico

Nesta terça-feira (12), a Claro inaugurou uma nova loja no ParkShoppingBarigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba), com a proposta de tangibilizar uma experiência cada vez mais solar, que irradia uma vida mais conectada dentro e fora de casa, com uma jornada fluída, completa e convergente, garantindo a integração entre atendimento, exposição de multidevices e experiências.

Eu conversei com o CEO da unidade de Consumo e Pequenas e Médias Empresas da Claro, Paulo Cesar Teixeira, e ele me disse que a Claro escolheu Curitiba para lançar a sua primeira Flagship Store do Brasil por ser uma cidade inovadora e que tem uma marca de relevância. O valor  do investimento na loja que foge dos padrões tradicionais e que vende experiências, não foi relevado. Segundo Teixeira, a Claro atualiza constantemente as suas lojas. Seguindo o modelo de Curitiba, outras lojas serão inauguradas pela Claro em outras cidades brasileiras.

Localizada no Piso Térreo do centro de compras, o novo espaço busca oferecer uma jornada de atendimento mais dinâmica e tecnológica. Tudo para encantar os consumidores, para os aproximar da marca e tornar a experiência com a Claro ainda mais completa. A loja pode se transformar no sofá da casa, onde os filhos se divertem com jogos, enquanto os pais aprendem sobre a casa conectada.

Com ambiente acolhedor e inovador, a loja conversa com o cliente, estimulando uma self journey, mais intuitiva e divertida. O cliente pode contar com o autoatendimento para retirar sua 2ª via de fatura ou com o atendimento express para atividades simples, como a compra de acessórios, otimizando seu tempo. Há amplas áreas de degustação de aparelhos, espaço para workshop e área gamer, além do espaço Claro Multi, que demonstra as diversas soluções convergentes da Claro, como Claro tv+ com alexa integrada, que comanda experiências de casa conectada, além de produtos como o Wi-Fi Mesh, que amplia o sinal da banda larga por todos os cantos da casa. O cliente ainda terá acesso a espaço pet friendly e confortável ambiente de espera.

“Curitiba foi escolhida pela Claro para receber a evolução do conceito atual de loja. Nosso objetivo é oferecer um espaço ainda mais inovador e tecnológico, onde nossos clientes poderão experimentar, na prática, o que é ter uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou com 5G+ da Claro, o mais rápido do Brasil. E, com um hub de conteúdo mais completo do mercado, a Claro oferece as soluções para tornar a vida dos nossos clientes mais produtiva e divertida. Por exemplo, os curitibanos poderão conhecer e se divertir com o novo serviço Claro gaming GeForce NOW powered by ABYA, que traz uma biblioteca de mais de 1.900 títulos, incluindo 130 gratuitos.”, afirma Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul.

Com projeto do Gad, a loja foi desenvolvida com base em premissas de sustentabilidade e inteligência operacional que permitem uma implantação ágil e simples, fortemente embasada em conceitos de modularidade, escalabilidade e flexibilidade. Importante destacar que a loja conta com acessibilidade universal, que contempla cuidados na ergonomia, espaços de circulação e diversas formas de comunicação para garantir uma loja democrática e amplamente inclusiva. Tudo isso, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade – RGA, assim como as demais lojas conceito da Claro.

Geeks

A nova loja ainda conta com assistentes tecnológicos, colaboradores geeks, que ficam à disposição dos clientes para auxiliar e demonstrar as soluções e inovações oferecidas pela Claro.

“A jornada do consumidor ganha um caminho ainda mais dinâmico e tecnológico, com experimentação em diversos momentos de sua passagem pela loja. O cliente é o centro da nossa atenção e a razão maior de tudo que fazemos. Investimos permanentemente para melhorar a experiência dos nossos consumidores e temos o prazer em servir e prover soluções que encantam os clientes. Dessa forma, a busca constante por conhecer o nosso público amplia nossa capacidade de antecipar e superar as suas expectativas e é isso que queremos demonstrar na evolução do conceito de loja”, comenta Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro.

Claro no Paraná

No Paraná, a Claro tem mais de 4,2 milhões de conexões ativas, entre telefonia móvel, fixa, internet e TV por assinatura. A Claro atende 98% da população do estado através de sua rede móvel, e está presente em 40 municípios com banda larga fixa.

Em Curitiba, a Claro é líder nos serviços residenciais com 29,4% do mercado de Banda Larga e 75,9% de TV por assinatura.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *