GCS Capital supera marca de 40 empresas brasileiras iniciando processos comerciais com Dubai

GCS Capital supera marca de 40 empresas brasileiras iniciando processos comerciais com Dubai

Expectativa da gestora de investimentos é movimento crescer em 2025

A GCS Capital, gestora de investimentos focada no middle market, vai encerrar o ano de 2024 com um balanço relevante: ao todo, foram iniciados mais de 40 movimentos de empresários e empresas brasileiras interessados em estruturar operações nos Emirados Árabes Únidos, mais especificamente em Dubai. Em 2023 a GCS se tornou uma das gestoras brasileiras a ter presença física naquele país para dar suporte ao interesse dos brasileiros em fazer negócios com o Oriente Médio.

Segundo o CEO da GCS, Charluan Gamballe Correia, “o brasileiro está descobrindo Dubai e vendo que existe potencial amplo de gerar riqueza naquele país, que está em franco desenvolvimento. Além disso, Dubai vem se tornando um hub de distribuição para Oriente Médio e Ásia.” O executivo explica que os brasileiros que buscam a GCS estão interessados em alguns fatores: investir, ampliar suas operações de negócios para lá e investir no setor imobiliário.

A atuação da GCS Capital nos Emirados Árabes Unidos tem consolidado a empresa como um importante elo estratégico entre empresários brasileiros e o mercado local. Esse posicionamento tem atraído reconhecimento das autoridades do país, reforçando sua relevância na promoção de negócios bilaterais. Um exemplo disso foi o convite para participar do UAE National Day, evento oficial de comemoração organizado pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, que celebra as relações entre as duas nações.

Segundo dados oficiais, atualmente cerca de 10 mil brasileiros residem em Dubai. Charluan Gamballe Correia, CEO da GCS Capital, acredita que esse número crescerá significativamente nos próximos anos, impulsionado pelo ambiente atrativo para negócios e qualidade de vida que a cidade oferece.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *