Soft Ice Cream prevê crescimento de 200% em 2025

Soft Ice Cream prevê crescimento de 200% em 2025

Com um resultado estimado de R$ 2,6 milhões em 2024, a rede paranaense pretende atingir a marca de R$ 8 milhões este ano

A Soft Ice Cream, reconhecida por unir a sofisticação das gelaterias italianas à praticidade do sorvete expresso, anuncia um plano de expansão ousado para 2025: aumentar em 208% o faturamento. Com um resultado estimado de R$ 2,6 milhões em 2024, a rede pretende atingir a marca de R$ 8 milhões neste ano, impulsionada pela abertura de novas unidades e pela consolidação do modelo de franquias.

Atualmente com dez lojas em operação, em Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Apucarana (PR), Guaratuba (PR), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC), Ubatuba (SP), Varginha (MG) e Itabuna (BA), a Soft se prepara para inaugurar mais três unidades ainda nos primeiros meses de 2025, em Maringá (PR), Londrina (PR) e Goiânia (GO). Outras cinco franquias já estão em processo de análise de ponto comercial.

“O nosso objetivo para 2025 é ambicioso, mas estamos confiantes na força do modelo que construímos. Nosso foco está em oferecer um produto diferenciado, que une sabor, qualidade e uma experiência acessível ao público”, afirma Matheus Krauze, sócio fundador da marca.

Estratégia de expansão

O sucesso da Soft Ice Cream está atrelado a um modelo de negócios eficiente, com lojas em formatos flexíveis, baixa metragem e foco no consumo rápido. “Essa abordagem reduz custos operacionais e mantém margens atrativas para os franqueados”, aponta. O investimento inicial para uma loja da marca é a partir de R$ 269 mil, com taxa de franquia já embutida. Além disso, a produção centralizada em fábrica própria permite maior controle de qualidade e escalabilidade.

Com um prazo médio de retorno de 24 meses, o faturamento mensal esperado para o franqueado é de R$ 50 mil a R$ 60 mil, com uma taxa de lucro de 20% ao mês. Os royalties são fixados em 6%, e o capital de giro já está embutido no valor do investimento. Outro diferencial da Soft é que a rede não cobra taxa de publicidade.

“Estamos expandindo com responsabilidade, escolhendo locais estratégicos e parceiros alinhados aos valores da marca. Cada nova unidade é projetada para replicar a experiência que tornou a Soft um sucesso no Paraná e em outras cidades do Brasil”, destaca Krauze.

Sabores que conquistam

O cardápio da Soft oferece combinações criativas e sabores exclusivos, como o já consagrado sorvete misto de iogurte com frutas vermelhas, responsável por 40% das vendas da rede; o sorvete de pistache, feito com pasta de pistache 100% pura e sem adição de nenhuma outra oleaginosa; e o sorvete de caramelo salgado, finalizado com flor de sal.

Além disso, a rede lança sazonalmente sabores inéditos, como o sorbet vegano de frutas amarelas, preparado com manga, maracujá e água – sem adição de conservantes ou gordura hidrogenada. Para 2025, outros lançamentos já estão em processo de criação para surpreender os consumidores.

Com a expansão planejada para 2025, a Soft Ice Cream consolida sua posição como referência no segmento de sorvetes artesanais e acessíveis no Brasil, ampliando sua presença em diversas regiões do país.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *