Startup lança plano de luto inédito com operação 100% digital

Startup lança plano de luto inédito com  operação 100% digital

Auroplan tem preço reduzido e pode ser contratado por grupos de amigos e incluir pets

Com um modelo de negócio inovador, a startup Auroplan é o primeiro plano de luto com atendimento 100% digital lançado para Curitiba,  municípios da região metropolitana e também do litoral do estado. Administrada pela Luto Curitiba, empresa de referência em serviços funerários há mais de 35 anos, a Auroplan opera exclusivamente online e apresenta outra característica inédita no mercado: os beneficiários não precisam ter grau de parentesco com o titular do plano, podendo ser amigos e pessoas próximas.

O modo remoto de operação garante preços menores que os da concorrência. É possível escolher entre duas modalidades. Para cinco vidas, o plano de luto custa R$ 35 mensais. E para dez vidas, o valor é de R$ 60 mensais. Os serviços incluem todos os aspectos de um funeral clássico, que são cobertos por planos de luto concorrentes. São eles assepsia, ornamentação com coroa de flores, translado e cremação. Além disso, a Auroplan permite incluir um animal de estimação no plano e oferece cremação para pets com peso de até 40 kg.

O atendimento é realizado 24 horas por dia totalmente por plataformas digitais, como um aplicativo, o chat existente no site ou o WhatsApp, evitando deslocamentos e garantindo que os clientes recebam orientações claras sobre os procedimentos necessários em caso de falecimento de um dos beneficiados. “Essas inovações simplificam e modernizam a experiência de contratação de serviços funerários. A contratação se torna mais acessível, inclusiva e menos burocrática, o que atende a um novo estilo de vida da sociedade”, diz Luis Henrique Kuminek, diretor da empresa.

O modelo de atendimento online criado pela Auroplan não dispensa o suporte humano, que é fornecido desde a contratação até a etapa final do serviço. Assim que o óbito é informado, um agente passa a guiar os procedimentos, fornecendo ao responsável uma lista detalhada das etapas a serem seguidas junto ao Serviço Funerário Municipal. Também cuida do pagamento à funerária designada pelo rodízio e mantém o cliente informado e seguro durante todo o processo.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *