Zurich Seguros cresce 12,8% na Regional Sul

Zurich Seguros cresce 12,8% na Regional Sul
João Amato.

Companhia segue expandindo operação comercial e aposta na diversificação do portfólio na região

A Zurich Seguros segue fortalecendo sua presença na Região Sul do Brasil, registrando, em 2024, um crescimento de 12,8% nas vendas intermediadas por corretores. Esse desempenho reflete a estratégia da companhia em intensificar o relacionamento com os parceiros de negócios e expandir sua atuação na região.

Nos Seguros Corporativos, o produto Garantia teve um crescimento expressivo de 21,1%. Já nos Seguros Pessoais, o grande destaque foi o Seguro Residencial, com um aumento de 145,4%. Além disso, o segmento de Vida cresceu 11,7%, seguido pelo Auto Individual, que apresentou uma evolução de 6,5%.

Outro ponto de destaque foi o desempenho da Gerência Regional Rio Grande do Sul, que registrou um crescimento de 19,1% e a Filial Joinville, em Santa Catarina, foi a filial sulista com maior crescimento, alcançando 24,6%.

Corretores como protagonistas do crescimento

O diretor comercial da Regional Sul da Zurich, João Amato, ressalta a parceria com os corretores. “O corretor de seguros é um dos principais parceiros de negócios da Zurich. Sempre investimos para oferecer, a eles e seus clientes, a melhor jornada de ponta a ponta. Queremos estar sempre próximos dos corretores para apoiá-los em seus negócios, permitindo que eles se desenvolvam e possam levar proteção a um número cada vez maior de pessoas e empresas.”

Com uma cultura de seguros mais sólida e uma economia diversificada, a Região Sul se destaca pelo potencial de crescimento do mercado segurador. A Zurich segue apostando nesse cenário e avançará com sua expansão nos três estados do Sul, com forte atuação também por meio da filial digital e das assessorias.

“A Zurich, que tem atuação sólida de anos no Sul do país, segue apostando na região para levar proteções diferenciadas aos clientes e oferecer novas possibilidades ao corretor. Avançaremos com o ritmo de expansão nos próximos meses”, reforça Amato.

Sustentabilidade e inovação em seguros

A companhia também aposta no desenvolvimento de soluções sustentáveis, alinhadas às demandas do mercado e às mudanças climáticas. Para Amato, essa tendência se intensificará nos próximos anos:

 

“A conscientização ambiental levará a uma maior demanda por seguros sustentáveis e ambientalmente responsáveis. A Zurich vem ampliando este portfólio, além de estar em linha com os anseios dos nossos clientes, os produtos visam apoiar atividades que gerem impacto ambiental ou social positivo e que contribuam para a mitigação dos riscos climáticos.”

 

Com um olhar voltado para o futuro, a Zurich Seguros reafirma seu compromisso com o crescimento regional, o fortalecimento da relação com corretores e a ampliação de um portfólio cada vez mais diversificado e inovador.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *