5 motivos para tornar o Pix um aliado estratégico do seu negócio

5 motivos para tornar o Pix um aliado estratégico do seu negócio

RecargaPay lista benefícios do método de pagamento para reduzir custos, agilizar transações e facilitar gestão financeira de empreendedores

Com o aumento na projeção do Produto Interno Produto (PIB) brasileiro para 2025, que passou de 1,98% para 2,0% segundo o Relatório Focus, cresce também a expectativa de aquecimento da economia, aquecendo o varejo e a atuação de empreendedores em todo o país. Atenta a esse cenário, o app de pagamentos RecargaPay, reuniu dicas sobre como os donos de pequenos e médios negócios podem usar o Pix de forma estratégica para potencializar suas receitas.

“Ao impulsionar o uso do Pix entre os donos de negócios, estamos apoiando quem também faz a economia do país girar. Aqui no RecargaPay, acreditamos no poder transformador do Pix para clientes e empreendedores, porque ele traz praticidade, reduz custos e oferece a agilidade que eles precisam para crescer”, comenta um porta-voz da companhia. Não à toa, 97% dos MEIs no Brasil já utilizam a ferramenta, segundo o Sebrae. Entre os benefícios do Pix, a empresa destaca:

  1. Dinheiro no caixa em tempo real: receber pagamentos na hora é fundamental para um fluxo de caixa saudável. Com o Pix, o valor das vendas entra imediatamente na conta, inclusive aos fins de semana e feriados. Os clientes da conta PJ no RecargaPay ainda garantem uma renda extra com o rendimento do valor em carteira equivalente a 110% do CDI.
  2. Com menos taxas, você economiza mais: o Pix como meio de pagamento pode eliminar os custos com tarifas bancárias tradicionais de outras modalidades, garantindo uma economia no fim do mês. Uma alternativa igualmente vantajosa é o Tap To Pay do RecargaPay, funcionalidade que permite receber pagamentos por aproximação em celulares que possuem a tecnologia NFC. A solução, desenvolvida em parceria com a Visa, é isenta de mensalidade e está disponível para todos os perfis de empresas.
  3. Organização financeira: com o Pix, o registro de cada transação é automatizado, facilitando a gestão das finanças diariamente. Ao ter mais controle e clareza sobre o que entra, fica mais simples acompanhar receitas, planejar despesas e manter a contabilidade do seu negócio em dia.
  4. Dados como aliado de negócios: o histórico de movimentações do Pix pode ser um diferencial na hora de solicitar crédito de empréstimo. Com uma boa gestão de entradas, há maior chance de acesso a linhas de crédito. No RecargaPay, por exemplo, o crédito pode ser solicitado pelo celular com poucos cliques, com o valor liberado na hora logo após a aprovação e de acordo com a necessidade do negócio.
  5. Se diferenciar nunca é demais: aceitar Pix significa estar onde o cliente está, seja na loja física, no e-commerce ou nas redes sociais. No RecargaPay, os clientes PJ podem receber com Pix CNPJ e QR Code gratuitamente, cobrando de clientes presencialmente ou a distancia. Essa versatilidade amplia as possibilidades de venda, garantindo vantagem competitiva.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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