Feriado de Páscoa: expectativa de hotéis e restaurantes é ultrapassar 80% de ocupação

Curitiba está entre os destinos mais buscados por turistas para o feriado prolongado
Com o feriado prolongado da Páscoa, de 18 a 21 de abril, o trade turístico de Curitiba está se preparando para receber um número expressivo de visitantes. Uma pesquisa da Decolar informa que Curitiba está entre os destinos mais buscados por turistas para o feriado prolongado da Páscoa – na lista dos 20 destinos nacionais, a capital configura como o 9º destino mais procurado para viagens neste período.
Com isso, hotéis, restaurantes, atrativos turísticos e demais serviços voltados ao turismo já se organizam para atender à demanda. Um dos destaques é o tradicional Restaurante Família Madalosso, em Santa Felicidade, que estima receber cerca de 8,5 mil pessoas durante os dias de maior movimento. Somente em reservas de grupos turísticos, o restaurante já contabiliza mais de 1000 pessoas confirmadas.
O trem até a Serra do Mar já tem dias de lotação completa durante o feriado.
Hotéis
A rede Slaviero, por sua vez, diz que os hotéis já estão com ocupação superior a 80%, impulsionada por uma procura mais antecipada do que o habitual — com destaque para hóspedes vindos majoritariamente de São Paulo (60%), além de uma parcela expressiva do interior do Paraná e de Santa Catarina.
Como impulsionador, logo após o feriado começa a ExpoApras, realizada no ExpoTrade, que também registra alta demanda, especialmente com reservas em grupo.
A combinação entre o feriado prolongado e a boa estrutura turística da cidade, que oferece desde roteiros culturais até gastronomia de excelência, deve impulsionar a movimentação no setor. Para o trade local, a expectativa é positiva e reforça a importância dos feriados para a economia do turismo.