Made in Paraná estreia com histórias do empreendedorismo paranaense

Podcast quinzenal vai contar histórias de empresas e empresários que movem a economia do estado
“Made in Paraná” é o novo podcast que estreia nas emissoras Jovem Pan News nesta terça, dia 15, às 10h, para contar histórias que movem a economia do estado e tornar-se a vitrine do empreendedorismo paranaense. O primeiro podcast, que será quinzenal, estará disponível também no Spotify , com cortes especiais nas páginas do Instagram da Jovem Pan News do Grupo Ric.
O programa terá à frente a jornalista Rafaela Moron e a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, a agência de desenvolvimento do governo paranaense. Os primeiros dois episódios trazem o depoimento de Leonardo Petrelli, presidente do Grupo Ric, e de Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, uma das maiores empresas brasileiras do setor de cosméticos e beleza.
O Made in Paraná é uma iniciativa do Ric Business Hub, vertical de conteúdo e negócios do Grupo Ric criado para valorizar a força empreendedora que impulsiona o desenvolvimento do Paraná. As entrevistas destacam empresários e líderes dos setores da indústria e de serviços, que compartilham suas trajetórias, desafios e conquistas, trazendo histórias reais de quem constrói o Paraná todos os dias.
Os convidados são nomes de relevância estadual e nacional, que representam organizações fundamentais para o crescimento do Paraná. Cada episódio é um mergulho nas experiências de quem transforma ideias em negócios e obstáculos em oportunidades.
Vitrine para o empreendedorismo
O empresário Leonardo Petrelli é co-fundador e presidente do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná. No primeiro episódio do Made in Paraná ele relembra momentos marcantes da história do grupo, que se confundem com o desenvolvimento do estado nas últimas quatro décadas.
“Mais do que números e resultados, o que move o Paraná são pessoas. O Made in Paraná foi criado para dar voz a essas histórias de coragem, visão e superação. É um espaço para dar luz a quem faz, a quem empreende, a quem insiste, mesmo diante das dificuldades. Porque o Paraná é isso: gente que transforma desafio em oportunidade e trabalho em legado. Somos um dos motores da economia brasileira, e essas vozes merecem ser ouvidas com atenção, respeito e admiração”, diz Petrelli.
Para Eduardo Bekin, a produção de um programa como o Made in Paraná é muito importante porque ele fortalece a Marca Paraná. “Estimulamos as empresas e os empresários a olharem o Paraná como marca e a associarem o valor dessa marca à existência de uma gente maravilhosa que gosta de trabalhar, que vem se capacitando, e fazendo com que nos tornemos referência econômica nacional e internacional”.
Ric Business Hub
Ric Business é um hub de comunicação, mídia e eventos que se dedica especialmente ao mercado B2B, direcionado para atrair empresários e empresas, criando um ambiente propício para a interação e troca de ideias entre profissionais que estão no topo de suas áreas de atuação, explica Ivete Azzolini, diretora de Conteúdo, Produto e Convergência do Grupo Ric.
O Ric Business Hub reúne todos os veículos de comunicação do Grupo Ric, abrindo espaço para as notícias corporativas e os projetos crossmedia e criando oportunidades de investimento para seus anunciantes. Entre esses projetos, estão a cobertura de economia e negócios feita pelo TOPVIEW Business/WTC Curitiba e o portal Grands por Bessa, assinado pelo jornalista Reinaldo Bessa, com grande experiência no jornalismo de personalidades do estado.