Polpanorte lança ação para acelerar a operação dos novos franqueados

Polpanorte lança ação para acelerar a operação dos novos franqueados

Empresa estreia na ABF Expo com campanha que oferece o equivalente a 100% da taxa de franquia em produtos

A Polpanorte, marca de açaí líder nacional em vendas (Scannshare Brasil), está pela primeira vez na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2025. A marca, que recentemente completou 30 anos, tem como principais diferenciais a excelência no processo de fabricação e o sabor de cada item de seu portfólio. Em 2023 abriu as primeiras lojas piloto no Paraná e, no ano seguinte, inaugurou três quiosques no Parque Ibirapuera. Em 2025 apresentou para o mercado seu modelo de franquias e, em apenas 6 meses, já conta com 16 operações – em 6 estados – e a previsão é crescer 150% ainda este ano, chegando às 40 lojas e quiosques abertos. Com opções de investimento inicial a partir de R$ 150 mil e potencial de faturamento de cerca de R$ 1 milhão ao ano, a Polpanorte se destaca pela versatilidade e praticidade no atendimento ao público, com unidades de 8 a 80m2.

“Entrar para o segmento de franchising foi um passo bastante estudado. Testamos, avaliamos e validamos cada um dos formatos por meio de nossas unidades próprias e assim conseguimos aprimorar tanto a estrutura física dos quiosques e lojas quanto o modelo de negócio oferecido e o cardápio. Com isso, já iniciamos o processo de maneira sólida, o que permite uma expansão rápida, consistente e segura, tanto para a Polpanorte quanto para cada um dos empreendedores que se juntarem a nós”, comenta João Zeppone, CEO da companhia.

São dois modelos de quiosque e um de loja, que podem ser instalados em shoppings, galerias, regiões comerciais com grande fluxo de pessoas, estacionamentos, supermercados e outras áreas internas e externas. Dentre os produtos vendidos estão: açaí, mais de 20 opções de toppings, cremes e sorbets, smoothies, sucos naturais e bebidas funcionais. Para o evento a franqueadora preparou uma campanha comercial exclusiva: quem fechar negócio ao longo da feira receberá o equivalente a 100% da taxa de franquia em produtos.

“Acreditamos profundamente no potencial do nosso negócio e, por isso, estruturamos essa ação, que irá acelerar a operação dos novos franqueados, garantindo que eles comecem com força total, estoque, rentabilidade e segurança. Nossa visão é clara: democratizar o acesso a um produto de qualidade superior, com uma marca líder de mercado, e gerar oportunidades reais de crescimento para quem empreende conosco. Estamos prontos para abrir as portas para novos parceiros que queiram fazer parte dessa jornada de sucesso”, diz Carlos Bentim, diretor Comercial, Marketing e Trade da empresa.

Experiência e sabor

Seguindo a identidade visual presente nas unidades Polpanorte e o conceito “Natural do Brasil” adotado pela marca em seus slogans e campanhas, o estande na feira está ambientado com elementos orgânicos e tipicamente nacionais, como palmeiras, plantas e texturas amadeiradas, que trazem aconchego ao espaço e harmonizam com as ilustrações de frutas nas paredes, assinadas pelo artista paraense Santo, que desenvolveu toda a decoração das franquias e os materiais de marketing na empresa, usando como inspiração seu olhar de quem nasceu e vive na Floresta Amazônica, berço da fruta que é carro chefe da marca: o açaí.

Para que os possíveis investidores possam conhecer a qualidade dos produtos, o mix do cardápio e o sabor inconfundível Polpanorte, a empresa conta também com uma estação de degustação que vai oferecer do açaí ao suco, dos sabores clássicos às combinações exclusivas, chamadas de “Originais Polpanorte”. Além disso, é possível ter a dimensão da operação, bem como cada detalhe, por meio de uma loja compacta montada dentro do estande. Óculos de realidade virtual que permitem que o visitante conheça as origens do açaí, desde a colheita da fruta até o consumidor final complementam a imersão.

“Um dos nossos principais diferenciais é a verticalização. Somos uma empresa com duas plantas industriais, uma no Pará e outra no Paraná, que proporcionam, além de fabricação própria, total controle da qualidade do produto, da colheita até a loja do franqueado. Quando somamos à isso uma marca consolidada, que há três décadas está presente na vida de diversos consumidores, chegamos a um diferencial competitivo muito relevante”, finaliza Patrick Decesaro, Head de Franchising da Polpanorte.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *