Force One confirma nova expansão no mercado fitness em 2026

Force One confirma nova expansão no mercado fitness em 2026

Rede de academias mantém a estratégia em cidades-polo e regiões onde identifica demanda crescente à atividade física

A rede Force One manterá o plano de crescimento contínuo no mercado fitness brasileiro em 2026, com expansão concentrada principalmente na região Sul e avanço recente para o Sudeste. Em 2025, a empresa alcançou a marca de 20 unidades em operação e inaugurou sua maior academia no Paraná, localizada em Curitiba, no bairro Xaxim. Em dezembro, a rede chegou a um novo estado com a abertura de unidade em Bauru, interior paulista.

A companhia projeta neste ano a abertura de novas unidades, mantendo a estratégia de expansão em cidades-polo e regiões com demanda crescente por serviços voltados à atividade física. Em 2026, a empresa já confirmou novas inaugurações em Maringá (PR), onde terá a terceira unidade, e em Chapecó (SC), que receberá a segunda academia da rede.

Perfil

O movimento de expansão acompanha mudanças no perfil do público frequentador de academias, hoje fortemente representado pelas gerações Y (nascidos entre 1982 e 1994) e Z (nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e 2010), que buscam ambientes integrados, diversidade de modalidades e uso de tecnologia no acompanhamento dos treinos.

Segundo Renan Pedroche, CEO da Force One, a tecnologia tem papel central nesse processo. “Essas gerações querem praticidade e acompanhamento em tempo real. Não é só treinar, é ter informação e suporte para alcançar resultados de forma personalizada. A tecnologia nos permite entregar isso em escala, sem abrir mão da experiência humana que faz diferença na rotina de cada aluno”, afirma.

Padrão

As unidades da rede seguem um projeto arquitetônico padronizado e contam com equipamentos de alta tecnologia com marcas internacionais, além de áreas específicas para modalidades como Spinning Tech e Black HIIT, vestiários com aquecimento a gás e estacionamento exclusivo. Toda a evolução dos treinos dos alunos é acessada pelo app próprio da rede. A plataforma também conta com área para marcar aulas de modalidades oferecidas, além de dicas de nutrição, saúde e treinos. A proposta é manter um padrão operacional que permita replicação do modelo em diferentes mercados.

Fundada em 2016 na cidade de Cianorte (PR), a Force One alcançou em menos de uma década presença nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São mais de 45 mil alunos ativos, presentes em cidades como Curitiba, Guarapuava, Londrina e Maringá, no Paraná, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville, em Santa Catarina, e Bauru, em São Paulo.

Avanço

O avanço da Force One ocorre em um cenário de expansão do setor no país. Fabricantes globais de equipamentos, como a Technogym, apontam o Brasil como o segundo maior mercado fitness do mundo. Dados do Panorama Setorial Fitness Brasil mostram que o número de academias passou de 19.266 em 2014 para 56.833 em 2024.

Além do crescimento no número de estabelecimentos, o mercado nacional movimentou cerca de R$ 8 bilhões por ano e registrou taxa de crescimento anual de 13,97% em 2023, conforme levantamento do Sebrae Paraná. O desempenho é associado a uma maior conscientização da população sobre saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida, tendência intensificada após a pandemia.

“O Brasil ainda tem espaço significativo para crescimento no segmento fitness. Existe uma base populacional grande, cada vez mais consciente da importância da atividade física, o que cria um ambiente favorável para novos investimentos e para a consolidação de redes estruturadas”, afirma Renan Pedroche.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *