Casas Bahia expande oportunidades para diaristas de todo país

Casas Bahia expande oportunidades para diaristas de todo país

Graças à parceria com a Parafuzo, a rede passou a oferecer serviços de faxina e passadoria em seu marketplace

Ao oferecer serviços de faxina e passadoria em seu marketplace desde janeiro de 2023, a Casas Bahia ajuda a expandir oportunidades para diaristas de todo país. A Parafuzo, parceira da Casas Bahia nesta jornada e líder nacional em limpeza, conta com uma rede de mais de cinco mil profissionais disponíveis em 20 estados do Brasil. Somente no primeiro trimestre deste ano, a plataforma aumentou em 16% o número de profissionais que realizaram serviços e expandiu nas categorias de faxina e passadoria para mais de 40 novas cidades.

É o caso da Maria Paulino, uma cearense de 28 anos que se mudou para São Paulo (SP) com o marido e os filhos há quatro anos. Ela chegou a trabalhar em uma padaria, mas ao começar o expediente às 5h, o tempo de qualidade com os filhos se tornou limitado. Em dezembro de 2022, pediu demissão do emprego para cuidar do pai que ficou doente e morar no Nordeste. Quando voltou para a capital paulista, este ano, seguiu o conselho de uma vizinha e fez o cadastro na Parafuzo.

Para sua surpresa, só nos primeiros cinco dias de trabalho via Parafuzo conseguiu faturar R$ 800,00. De lá para cá, mais de 35 atendimentos foram prestados, o que ajudou não só a aumentar a renda, como também definir seus próprios horários e, consequentemente, ter mais tempo para as crianças. “Já indiquei para várias amigas porque quero que outras pessoas também tenham a oportunidade de ter qualidade de vida”, comenta a diarista.

O mesmo aconteceu com Andre Luiz, de 42 anos, que quebrou as barreiras do gênero na profissão e tem a agenda cheia de serviços. O morador de Parelheiros, distrito localizado na zona sul de São Paulo (SP), conta que a sugestão partiu da namorada e garante que a vida mudou depois de se cadastrar na plataforma. “Hoje, chego a ganhar quatro vezes mais que no meu antigo emprego e consigo colocar as contas em dia, além de dar uma vida melhor para os meus filhos”, revela.

Pioneirismo

Em janeiro 2023, a Via, dona da Casas Bahia, se uniu à Parafuzo para oferecer faxina e passadoria de roupas em seu marketplace e se tornou pioneira nesta categoria no mercado varejista brasileiro. A solução digital profissionaliza um mercado que sempre foi informal no Brasil, além de ser uma resposta segura àquela famosa pergunta: “me indica alguém de confiança?”. Isso porque a equipe da Parafuzo realiza um minucioso trabalho de verificação durante o credenciamento do profissional.

O preço é justo e é definido previamente ao serviço, de acordo com as características do imóvel ou a necessidade do contratante (limpeza pesada, padrão, pós-obra, pré-mudança ou expressa). Sem contar que é fácil de usar: basta selecionar o dia, o horário, o produto desejado e, por fim, cadastrar a forma de pagamento – clique aqui e acesse a plataforma!

A união com a Parafuzo chegou para fortalecer a estratégia ‘as a service’ da Via, que tem por objetivo oferecer novos produtos, sob demanda, para as mais variadas necessidades dos brasileiros. “A proposta é unir em um só lugar, as melhores soluções para o dia a dia dos brasileiros. Afinal, os clientes estão no centro do nosso negócio e buscamos entregar os melhores serviços e produtos para eles”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via, dona da varejista.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *