Com investimento de R$ 350 milhões, Grupo Tacla inaugura novo shopping em Ponta Grossa, em dezembro

Com investimento de R$ 350 milhões, Grupo Tacla inaugura novo shopping em Ponta Grossa, em dezembro

Plaza Campos Gerais vai gerar 2 mil empregos e movimentará novos negócios no varejo, serviços e lazer

Maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, o Grupo Tacla acaba de anunciar que o Plaza Campos Gerais — moderno centro de compras, lazer e entretenimento — será inaugurado em dezembro de 2025. Com investimento estimado em R$ 350 milhões, o empreendimento está em fase final de obras e já tem grandes marcas confirmadas e alguns diferenciais de infraestrutura.

Projetado para ser um marco no desenvolvimento regional, o Plaza Campos Gerais reunirá importantes redes nacionais, como Riachuelo, Renner, C&A e Muffato Gourmet, confirmadas como lojas âncoras, além de dezenas de outras marcas, entre elas Reserva, Crocs, Lindt, Freddo e Johnny Rockets, que já garantiram seu espaço. Outro destaque é a chegada da Cine Laser Cinemas, que oferecerá uma experiência de alto padrão ao público, com seis salas multiplex.

O diretor do Grupo, Aníbal Tacla, considera a inauguração de um segundo empreendimento no município resultado da demanda crescente, associada ao interesse de grandes redes em fortalecer sua presença nos Campos Gerais.

“Já temos, há mais de 20 anos, o Shopping Palladium Ponta Grossa, o único desse porte na região. Fizemos um estudo completo que comprovou a viabilidade e a necessidade de um novo empreendimento, com dimensões ainda maiores para acompanhar o crescimento dos Campos Gerais”, reforça Tacla.

Quarto município em geração de riqueza

A vocação agrícola impulsiona a economia do município, quarto colocado em geração de riqueza no Paraná.  Com 368 mil habitantes, Ponta Grossa também apresenta um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado. Sua localização estratégica, próxima a um importante entroncamento rodoviário, é um atrativo determinante para a instalação de novas indústrias e para a circulação de moradores das cidades vizinhas.

O Plaza Campos Gerais está situado próximo à prefeitura, em um dos principais acessos da cidade. “Esta área é um vetor de crescimento de Ponta Grossa. Acreditamos que o empreendimento vai complementar a demanda já existente não só no município,  mas em toda a região”, afirma o diretor.

Sustentabilidade e conexão com a natureza

O projeto arquitetônico foi inspirado na beleza dos Campos Gerais, com seus cânions e formações rochosas, como a Escarpa Devoniana, privilegiando a iluminação natural e o paisagismo, que contará com vasta área verde. Essa integração proporcionará maior amplitude e leveza aos ambientes, projetados para o conforto de clientes e visitantes. Com 76 mil metros quadrados de área construída e espaço para 133 lojas, o novo shopping terá papel estratégico na geração de empregos diretos e indiretos, com expectativa de criar 2 mil vagas de trabalho após a inauguração.

Comando definido

Com mais de 25 anos de experiência no mercado varejista, Frederico Galvão acaba de ser anunciado como superintendente do Plaza Campos Gerais. O profissional tem carreira consolidada em marcas de destaque como Renner, C&A, e Telhanorte/Saint-Gobain, e atuou por dez anos como superintendente e diretor comercial de shopping centers e outlets na General Shopping & Outlets do Brasil S.A. Mais recentemente, esteve à frente de outro empreendimento do Grupo Tacla: o City Center Outlet Premium — primeiro e único outlet do Paraná e um dos maiores do país.

“Estamos chegando à fase final de um projeto que vai transformar a relação dos moradores da região com consumo, lazer e conveniência. O Plaza Campos Gerais nasce com o DNA do Grupo Tacla, unindo inovação, experiência e foco em qualidade para lojistas e consumidores”, destaca Galvão.

Com mais de 80 anos de tradição, o Grupo Tacla é responsável por 12 centros comerciais nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, como Palladium Curitiba, Jockey Plaza Shopping e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Com o Plaza Campos Gerais, reafirma seu compromisso com o crescimento urbano e o desenvolvimento econômico sustentável.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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