iFood lança programa de estágio apostando na formação da geração Z em Inteligência Artificial
Programa oferece bolsa-auxílio acima do valor de mercado e é voltado para formar jovens talentos em IA, apaixonados por inovação tecnológica
Nesta quinta-feira (6), o iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery, anuncia o lançamento do GEN AI, programa de estágio da empresa para identificar, contratar e desenvolver a próxima geração de criadores de IA — ou seja, jovens talentos que unem curiosidade, habilidades técnicas e propósito para moldar o futuro da Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas a jovens de todo o Brasil, podendo ser realizadas até 23 de novembro através do site.
O programa está em linha à pesquisa interna que mede o clima de mais de 8 mil FoodLovers (como são chamados os colaboradores) e revela que a Geração Z da companhia — que representa 26% do quadro da empresa — supera as demais gerações em índices de confiança, engajamento e aprovação de liderança, desafiando os estereótipos sobre falta de compromisso. O estudo também aponta que 93% da Gen Z do iFood se orgulha do impacto positivo gerado pela empresa, conectando engajamento à identificação com o propósito organizacional, já 92% avaliam positivamente a liderança, superando Millennials (86%).
Com 70% de taxa de efetivação de estagiários em programas anteriores, o iFood desenhou o GEN AI para proporcionar uma experiência transformadora. O programa busca preferencialmente universitários de cursos como Ciência da Computação, Engenharia de Software, Matemática Aplicada, Estatística e áreas correlatas, com perfil colaborativo, analítico e inquieto — os selecionados serão os próximos AI Builders, como a empresa está nomeando os participantes do programa, explorando agentes, testando tecnologias emergentes, aplicando a IA para resolver problemas reais e criando soluções que impactam milhões de pessoas.
“A Geração Z não é descomprometida, o desafio está em liderá-los. Descobrimos que 91% dos colaboradores dessa geração reconhecem o equilíbrio entre trabalho e responsabilidades pessoais, o que evidencia a busca por ambientes que priorizam bem-estar e flexibilidade. Nosso papel como líderes é construir um ambiente de conexão, empatia e confiança que o permita evoluir junto”, explica Raphael Bozza, VP de Pessoas do iFood.
Para o executivo, o GEN AI reflete o compromisso do iFood em transformar essa confiança e engajamento em diferencial estratégico. “Estamos consolidando o iFood como a melhor escola para quem deseja criar uma carreira significativa em tecnologia e inovação”, completa.
Benefícios do GEN IA
O programa foi desenhado para oferecer uma experiência exclusiva e transformadora, com benefícios robustos que incluem uma bolsa-auxílio acima do valor de mercado, imersão internacional em outra empresa do grupo Prosus na América Latina, proporcionando contato direto com um dos maiores ecossistemas globais de inovação e tecnologia; investimento em desenvolvimento pessoal e profissional, por meio de mentorias, cursos e acesso a experiências práticas.
“O GEN AI vai além de um estágio tradicional. É a porta de entrada para quem deseja construir uma carreira impactante, com o suporte de uma empresa referência em IA aplicada na América Latina. Desde 2020, o iFood investe constantemente na agenda de inteligência artificial, com mais de 3.500 agentes personalizados ativos por colaboradores, provando que a IA não apenas potencializa negócios, mas também empodera os talentos que a desenvolvem.”, conclui o executivo.


