Piora o atendimento a consumidores nas lojas
O curioso é que a avaliação das lojas, bem como o atendimento aos consumidores, é realizado por clientes secretos, que compram produtos e avaliam os serviços sem serem identificados.
A pesquisa é feita em 32 países pela empresa sueca Better Business. Mas aqui, a pesquisa foi conduzida através de uma parceria com a Shopper Experience. O destaque ficou com o segmento de saúde e beleza, que por sinal foi o mais bem avaliado no mundo. O setor de hotelaria foi o segundo melhor da avaliação, enquanto que a indústria de transporte obteve o pior desempenho, sendo que apenas 51% dos passageiros receberam sorrisos do cobrador ou do motorista.
A venda casada, que oferece um produto complementar ao que o consumidor está adquirindo, foi outro item analisado. No ano passado, 45% dos atendimentos resultaram em vendas casadas. Esse foi o índice mais baixo desde 2004.
Segundo especialistas, muitas vendas são perdidas dentro do próprio negócio. በque apesar de grandes investimentos em visual, merchandising e pontos comerciais, muitos empresários não percebem o quanto estão perdendo por se não focarem nas vendas casadas.








