Ano de eleições significa oportunidades para TI
Para quem trabalha no setor de tecnologia da informação, o ano de 2016 pode ser muito proveitoso em termos de trabalhos, desafios e ganhos. Estamos falando das eleições, quando os partidos políticos, as coligações e as agências de comunicação começam a busca por estes profissionais. Para Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, no período eleitoral entra em cena a questão dos freelancers, de quem trabalha como autônomo. “Abre muito campo mesmo. Pode ser uma campanha completa na web, um aplicativo, o desenvolvimento de uma intranet ou mesmo os sites oficiais. Tem muito jobs que esses profissionais podem desenvolver”.
Rafaela explica que o caminho para quem estiver disposto a encarar o desafio é manter o currículo atualizado. “Muitas agências de publicidade e de comunicação buscam estes profissionais agora, pois são estas agências pegam as contas dos partidos políticos e elas precisam de profissionais bem técnicos. Nem sempre essas pessoas técnicas estão lá dentro destas agências ou, quando estão, tem apenas um profissional que pode ser alguém que não consiga suprir esta necessidade por questões técnicas ou pelo volume de trabalho mesmo” esclarece Rafaela.
Nas eleições de 2016 a atenção maior nas contratações, de acordo com Rafaela Vita, será com desenvolvedores e programadores. “Principalmente os programadores com mais experiência com segurança em infraestrutura de sites. O mercado enxerga melhor este perfil de profissionais. É bom ter em mente que os partidos políticos estão preocupados com isso tudo pois na internet é muito fácil burlar, pegar, copiar ou invadir uma página” conclui Rafaela Vita.








