Sicredi destina mais de R$ 100 milhões em crédito para o Show Rural Coopavel

SicrediEntre 6 e 10 de fevereiro, Cascavel (PR) se torna a capital do agronegócio brasileiro. A cidade recebe o primeiro grande evento do ano, o Show Rural Coopavel, com a proposta de trazer o futuro para o campo. Lançamentos e inovações em equipamentos agrícolas, técnicas de manejo e eficiência produtiva estarão lado a lado com as principais instituições financeiras do País para apoiar o profissional do agronegócio. O Sicredi, a terceira maior instituição financeira em crédito rural no Brasil, participa mais uma vez do evento, com taxas justas e atendimento diferenciado.

Na opinião do gerente de Desenvolvimento de Crédito da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias, o evento traz um panorama de como será o ano dos produtores rurais no Brasil e na América Latina. “Ao contrário de outros setores da economia, as perspectivas para o agronegócio em 2017 são positivas. O clima e o preço das commodities agrícolas têm se mostrado favorável, fazendo com que o produtor se torne otimista em relação a sua safra e estimulando a procura por crédito”, ressalta.

O Sicredi participa do Show Rural Coopavel com uma estimativa inicial de R$ 100 milhões disponíveis para financiamentos. “Esse montante pode aumentar durante a feira, de acordo com a demanda dos associados”, comenta Gilson Farias. A instituição financeira cooperativa foi reconhecida pelo BNDES por três anos seguidos como o agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e um dos agentes financeiros que mais liberou volume de crédito no Plano Safra.

Durante os cinco dias de feira, equipes de dez cooperativas Sicredi estarão envolvidas no atendimento aos visitantes, que superam as expectativas a cada ano. O estande de 300 m² e as ações de marketing da instituição financeira cooperativa desenvolvidas para o evento já apresentam a nova identidade visual/marca do Sicredi, revitalizada recentemente. Além do atendimento diferenciado a quem busca crédito para produzir, o espaço contempla caixa eletrônico, orientações financeiras e ações de relacionamento. Um dos diferenciais do espaço é a Vitrine Sicredi, que contará com mais de 50 opções de produtos da grife da Instituição, que podem ser adquiridas por associados durante a feira.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *