Empresa paranaense usa técnica inédita para reproduzir obras de Portinari

A família do pintor Candido Portinari assinou contrato de licenciamento com a empresa paranaense Recriar, fundada em 2005 e especializada na reprodução de obras autorizadas de artistas e ícones da pintura universal. Este contrato resultará na reprodução de obras do pintor em canvas, a partir da próxima segunda-feira (12), usando técnica inédita no Brasil desenvolvida pela empresa e denominada RCR – Reprografias Certificadas Recriar.

 

Mediado pela Angelotti Licensing, agente de licenciamento da Portinari Licenciamentos, o contrato entre as empresas contempla em sua primeira etapa a reprodução de cerca de 200 telas (selecionadas em um impressionante acervo de cinco mil obras) de forma controlada, resultando em RCRs numeradas, catalogadas, com selo holográfico e certificado de autenticidade emitido por João Candido Portinari, filho e herdeiro do artista.

 

Segundo o presidente da Recriar, o nome Portinari também está presente em produtos exclusivos do Boticário e da Amsterdan Sauer, a partir de uma forte estratégia de posicionamento, que associa a marca Portinari somente a produtos exclusivos, cujos conceitos são relacionados á  maestria, brasilidade, beleza e amor á  vid.O empresário e fundador da Recriar, João Rezende, passou mais de três anos debruçado sobre máquinas, cores e telas até encontrar uma fórmula que permitisse imprimir as reproduções em canvas, com percepção visual equivalente á  original. Tamanho zelo com a fidelidade ao trabalho levou a Recriar a desenvolver e registrar a técnica denominada RCR – Reprografias Certificadas Recriar, fruto de muita pesquisa, acrescida de alta tecnologia.

 

A proposta da Recriar não é fazer com que a reprografia tome espaço das obras originais. O que a empresa  vislumbra é que a RCR seja uma alternativa viável a quem busca opções na arte brasileira com excelente qualidade e preços adequados á  sua
realidade. Hoje trabalhamos com redes hoteleiras e clientes que acabaram de montar suas casas, mas não tinham opção de adquirir obras brasileirasde grandes artistas brasileiros. Agora isso é possível”, destaca Rezende.

 

O empresário tem como metas para o próximo ano firmar parcerias com estabelecimentos de venda de arte, decoração, arquitetura e hotelaria de
todo o Brasil. As reprografias são uma excelente opção para quem procura belas obras a preços acessíveis, com o diferencial de encontrar agora mais de duas mil obras, quadros com a grandeza de Portinari.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *