You are here
Home > Sem categoria > Feira Metalmecá¢nica acontece em Maringá

Feira Metalmecá¢nica acontece em Maringá

Máquinas e equipamentos de última geração, capazes de reduzir custos e ampliar a competitividade das indústrias, estão expostos na Feira Metalmecá¢nica 2010, que acontece no Parque de Exposições de Maringá. Aberta nesta quarta-feira (21), a feira é realizada pelo Sindimetal Maringá, Senai Paraná e Alcopar. O evento vai até sábado e reúne 150 marcas do Brasil e do exterior, além da Mostra Tecnológica – que apresenta projetos e protótipos desenvolvidos por instituições de ensino e pesquisa e inventores independentes.

Para o gerente de marketing da Deb’Maq, Mauro Eduardo Trevisan, a Feira Metalmecá¢nica está totalmente nivelada com o mais alto nível de tecnologia existente no mundo. Líder na comercialização de equipamentos para metal-mecá¢nica, divisão de plásticos e de corte e conformação, com sede em Minas Gerais, a Deb’Maq participa da Metalmecá¢ncia desde sua primeira edição, em 2001, e é uma das á¢ncoras do evento. Neste ano, entre outras novidades, a empresa trouxe um torno CNC integralmente fabricado no Brasil. Segundo Trevisan, é o primeiro equipamento deste tipo com controle numérico computadorizado fabricado no País. O projeto foi idealizado pela Deb’Maq e desenvolvido em parceria com fabricantes brasileiros.

A Esab, multinacional de origem sueca, maior fabricante brasileira de equipamentos de solda em corte, é outra á¢ncora da feira, também presente desde a primeira edição. Neste ano, uma das novidades da empresa é a máquina CNC de corte pelo processo plasma, cujo diferencial é a alta definição. Com essa linha de máquinas atendemos a 80% das necessidades das indústrias nas operações de corte, com custo operacional inferior ao do processo laser”, explica o representante da Esab, Dirceu Erzinger Junior.

Com presença cada vez mais forte na Feira Metalmecá¢nica, o setor sucroalcooleiro ganhou mais espaço para exposição de máquinas e equipamentos agícolas e para indústria. Parceira na organização do evento, a Alcopar busca fortalecer as indústrias paranaenses, viabilizando o acesso a novas tecnologias e inovações. 

Deixe uma resposta

Top